Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
3 tipos de farinhas saudáveis para substituir o trigo; tenha uma alimentação ainda mais saudável com essas sugestões - Foto: Pexels
3 tipos de farinhas saudáveis para substituir o trigo; tenha uma alimentação ainda mais saudável com essas sugestões - Foto: Pexels

3 tipos de farinhas saudáveis para substituir o trigo; tenha uma alimentação ainda mais saudável com essas sugestões

Quatis, 29 de junho de 2022, por Denise Bamonte – A farinha mais popular e consumida no Brasil e no mundo é a de trigo. Entretanto, atualmente existe uma variedade bastante ampla de farinhas saudáveis que vale a pena conhecer e testar.

Por isso, hoje, no Agro Notícias, trouxemos 3 tipos de farinhas saudáveis diferentes e super nutritivas. Conheça a seguir quais são e os benefícios que podem oferecer a sua saúde.

Veja também: Benefícios da farinha de linhaça para a saúde; essa é uma opção que você precisa conhecer

3 tipos de farinhas saudáveis para substituir o trigo; tenha uma alimentação ainda mais saudável com essas sugestões - Foto: Pexels 3 tipos de farinhas saudáveis para substituir o trigo; tenha uma alimentação ainda mais saudável com essas sugestões – Foto: Pexels
Farinhas saudáveis para substituir o trigo
Existem várias opções nas prateleiras do mercado para substituir a popular farinha de trigo. No entanto, a falta de conhecimento e insegurança faz com que escolhamos o que já conhecemos. Por isso, conheça agora 3 opções de farinhas saudáveis que você irá adorar.
1. Farinha de linhaça
De acordo com uma matéria do site Uol, a farinha de linhaça é uma ótima opção por ser fonte de fibras e ômega 3. Além disso, melhora o desempenho intestinal e regula os níveis de glicose no sangue. Você pode incorporar esse tipo de farinha no preparo de bolos e tortas ou para acompanhar saladas ou frutas.

Leia: 5 opções de farinhas para substituir o trigo; ótima sugestão para quem quer ter uma alimentação mais saudável, veja!
2. Farinha de centeio
É um tipo de farinha com uma densidade maior, o que gera sensação de saciedade por muito mais tempo. Essa opção também é rica em fibras que facilitam o funcionamento dos intestinos e contém bem pouco glúten na sua composição.

Além disso, o potássio, ferro, cálcio e ácido fólico presentes na farinha de centeio enriquecem ainda mais essa alternativa. Pode ser utilizada no preparo de bolos e tortas, no lugar da farinha de trigo.
3. Farinha de arroz
Por fim, a nossa última sugestão é a farinha de arroz. Isso mesmo, existe farinha feita à base de um dos principais ingredientes de culinária brasileira e ainda é livre de glúten. Sendo assim, essa a opção perfeita para as pessoas intolerantes a esse componente e é encontrada com muita facilidade em qualquer mercado.

Ela também é indicada para pessoas diabéticas, pelo seu baixo índice glicêmico, controlando os níveis de açúcar no sangue. Por fim, pode ser consumida em pães, bolos, tortas e vitaminas.

Agora que você já conhece 3 tipos de farinhas saudáveis, que tal testar alguma delas para substituir a de trigo? Assim, poderá usufruir de benefícios muito maiores para seu organismo.

Confira também: Conheça os benefícios da farinha de berinjela e algumas dicas de como adicioná-la a sua rotina alimentar