Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Frutas inibidoras de apetite - Reprodução: Pixabay
Frutas inibidoras de apetite - Reprodução: Pixabay

Frutas inibidoras de apetite e seus benefícios; conheça 5 opções super fáceis de encontrar

Bragança Paulista, 29 de junho, por Caio Silveira – Nada melhor que comer um lanchinho pra matar a fome. Ainda mais se for algo saudável como, por exemplo, algumas frutas inibidoras de apetite. Com o Agro Notícias você vai descobrir as 5 melhores e que são fáceis de encontrar.

Além de saciar a fome, as frutas inibidoras de apetite contam com diversos benefícios para a saúde. Segundo Chloé Pinheiro do site UOL, em 8 de maio de 2018, elas têm nutrientes e fibras. E também são ótimas para levar na bolsa ou na mochila para comer durante o dia. Quer saber quais são esses frutos? Então, continue lendo.

Assim, leia também: Veja como escolher a alface da feira; confira essas dicas para a espécie americana e lisa

Frutas inibidoras de apetite - Reprodução: Pixabay Frutas inibidoras de apetite – Reprodução: Pixabay
5 frutas que inibem o apetite
Recomenda-se sempre variar entre as 5 frutas abaixo. Isso porque, como todas contam com nutrientes, é bom ter um pouco de tudo, não é mesmo? E não só matar a fome. Confira.

Abacate: tem um alto teor de gordura (8,4 g em cada porção), porém, os lipídios garantem saciedade. Além disso, essa fruta também aumenta a sensação de bem-estar e ainda diminui a vontade de comer doces;
Abacaxi: você sabia que o abacaxi conta com carboidratos? E isso faz com que você se sinta cheio mais rapidamente, além de ter água também, o que prolonga a digestão;
Goiaba: as duas frutas são ótimas, tanto a branca quanto a vermelha. Ambas têm 6 gramas de fibra em cada 100 gramas. E aqui o recomendado é não tirar a casca, coma com ela, apenas lave bem antes;
Banana: a nanica e a maçã são as que mais têm fibras, porém, os outros tipos também possuem esse nutriente;
Laranja: também contam com muitas fibras, principalmente a laranja da terra. Ela tem 4 gramas ao todo. Contudo, você precisa consumir junto com o bagaço para aproveitar todas as suas propriedades.

Portanto, leia também: Veja os benefícios dos alimentos com ferro para a saúde; confira 3 frutas repletas desse mineral
Qual a melhor fruta para inibir o apetite?
As frutas citadas acima, ou seja, abacate, abacaxi, goiaba, banana e laranja são as que mais vão te saciar. Entretanto, entre todas, a melhor mesmo é o abacate, apesar de ser um fruto um pouco pesado para algumas pessoas.

É possível levar todas elas para o trabalho ou faculdade. E isso é simplesmente ótimo para você que não pode fazer uma refeição completa, mas precisa continuar trabalhando. Além de comer algo saudável, e não um salgado por aí.

Enfim, as frutas inibidoras de apetite são muito boas para a saúde. Além de matar sua fome, elas são ótimas para quem quer emagrecer também. Ademais, você tem a certeza de que está consumindo um alimento natural.

Ademais, leia também: Veja o que fazer para o mamão não amadurecer rápido demais; com essas dicas de conservação você terá a fruta por mais tempo