Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
5 alimentos que farão você ter mais energia se consumido com frequência, confira
5 alimentos que farão você ter mais energia se consumido com frequência, confira / Reprodução: Canva Pro

5 alimentos que farão você ter mais energia se consumido com frequência, confira

Maringá, 11 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Ter uma alimentação balanceada faz toda diferença no rendimento diário de suas atividades. Sendo assim, hoje, aqui no Agro Notícias, você vai aprender mais sobre os alimentos que farão você ter mais energia. Afinal, todo mundo precisa de disposição para cumprir com suas atividades.

Alguns dos alimentos que farão você ter mais energia podem ser consumidos com frequência. Contudo, faz-se necessário conhecer suas particulares e melhores formas de consumo. Deste modo, veja agora mesmo quais são as melhores opções para o seu dia a dia, a fim de incluí-las em seu cardápio.

Veja mais sobre: Pé de pera no quintal: saiba tudo sobre o cultivo dessa saborosa fruta

5 alimentos que farão você ter mais energia se consumido com frequência, confira 5 alimentos que farão você ter mais energia se consumido com frequência, confira / Reprodução: Canva Pro
Alimentos que te farão ter mais energia
De modo geral, os alimentos que contêm mais carboidratos são os que farão você ter mais energia ao longo do dia. Além disso, os carboidratos oferecem vitaminas, fibras e minerais ao organismo. Alguns exemplos de alimentos que oferecem bons carboidratos são o arroz integral, milho e lentilha, conforme explica a reportagem do Bem Estar, do dia 21 de dezembro de 2021.

Enquanto isso, as frutas são fontes ricas de carboidratos que, através de seus antioxidantes, combatem os radicais livres. E, nesse caso, a consequência é ter mais energia, já que os radicais livres aceleram o envelhecimento das células.

Você pode gostar também:5 frutas para a beleza da pele: veja como uma alimentação saudável também traz benefícios estéticos
Que fruta dá mais energia?
As frutas, em geral, são ótimas fontes de energia. Isso, porque além dos antioxidantes, elas contêm muitas fibras. Do mesmo modo, seu açúcar natural ajuda a acordar naqueles dias mais preguiçosos, de acordo com a equipe da ECycle. Portanto, uma das frutas que mais dão energia é o conhecido açaí. Contudo, pode se adicionar à lista alimentos como o coco, a banana e o guaraná.
Frutas que não podem faltar para nossa saúde
Além das frutas que dão mais energia ao organismo no dia a dia, você pode incluir outras que possuem nutrientes fundamentais ao corpo também. Visto isso, coma maçãs com frequência, pois elas ajudam evitar acúmulo de gorduras e açúcares ruins. Ademais, a melancia, além de hidratante, é rica em vitaminas. E, ainda, o abacate possui muitas fibras e gorduras boas.

Agora que você já conhece os alimentos que farão você ter mais energia, sobretudo as frutas que vão te ajudar a ter disposição ao longo do dia, inclua-os em seu cardápio e veja como você terá mais disposição para encarar o dia. Além das frutas, coloque um pedaço de chocolate meio amargo em sua dieta também e surpreenda-se com os resultados.

Saiba mais: Conheça 5 frutas que evitam rugas: uma boa alimentação é a chave da beleza da pele

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.