Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Pode plantar amora em vaso - Reprodução: Pixabay
Pode plantar amora em vaso - Reprodução: Pixabay

Desvendado: amora é bom para o humor! Saiba as melhores formas de consumo

Tupã, 31 de maio, por Leonardo Alcântara — Com tom agridoce, é umas das frutas mais apreciadas mundo afora. Lembrando um mini cacho de uva, a amora pode ser muito versátil, além de muito nutritiva. Dessa forma, o consumo de amora traz diversos benefícios para o nosso corpo.

Vindo da amoreira, a amora pode apresentar diversas variedades. Entretanto, a mais comum no Brasil é a amora-preta. Desse modo, entre os diversos benefícios que essa fruta pode trazer é a melhora no humor. Por isso hoje, o Agro Notícias vai ensinar como consumir mais dessa fruta no dia a dia.

Leia mais: Saiba se é possível plantar framboesa no Brasil, e veja as diferenças dela para a amora


Como consumir amora
Essa fruta pode conter poucas calorias e alta concentração de antioxidantes. Dessa forma, como apontado por Cecilia Felippe Nery em 10 de maio de 2022 para o site Viva Bem da Uol, a amora ajuda a melhorar o humor. Além disso, algumas das substâncias da fruta ajudam na inibição de doenças degenerativas.
Onde usar
A cor azulada dessa fruta pode ser usada como um corante natural em receitas de bolo e tortas. Uma vez que, em contato com o bicarbonato a fruta acaba deixando um rastro azul. Entretanto, a amora, assim como demais frutas cítricas, pode ser usada na confecção de geleias e compotas. Além disso, graças ao seu gosto agridoce, ela pode ser usada como acompanhamento em carnes de porco ou até mesmo em risotos.

Leia também: Descubra quais são os 5 benefícios do chá de amora e como fazer essa bebida em casa

Também graças ao seu gosto agridoce, ela transita bem entre pratos doces e salgados. Desse modo, você pode encontrar amora em todas as etapas de uma refeição. Seja em suco, de acompanhamento da carne ou na sobremesas. Outra forma de consumo são em doces como balas, gomas e picolés, que são muito apreciados por todas as faixas etárias.

A amora é uma fruta muito maleável, e que se adapta muito bem em qualquer tipo de receita. Desde balas, cheesecakes, tortas, bolos e geleias, ou até mesmo em receitas salgadas. Com tantos benefícios à saúde e variedades de consumo, a amora não pode faltar no seu dia a dia. Assim, divida esses benefícios com quem você conhece compartilhando essas informações! Ademais, compartilhe com a gente nos comentários qual é a sua maneira preferida de consumo da fruta.

Não deixe de ler: Como plantar um pé de amora e em quanto tempo demora para dar frutos? Veja tudo sobre a fruta