Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Raças de cachorro para apartamento; saiba os que melhor se adaptam e faça a escolha certa
Raças de cachorro para apartamento; saiba os que melhor se adaptam e faça a escolha certa / Reprodução: canva Pro

Raças de cachorro para apartamento; saiba os que melhor se adaptam e faça a escolha certa

Maringá, 28 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Cachorro para apartamento não precisa, necessariamente, ser pequeno. A escolha de um animal de estimação para um ambiente menor e mais fechado vai depender mais da sua personalidade e da raça a ser escolhida. Sendo assim, aprenda um pouco mais sobre o assunto hoje, aqui no Agro Notícias.

Cachorro para apartamento, do mesmo modo que cachorros para qualquer ambiente, precisam de alguns cuidados básicos. Como exemplo, o local para fazer as necessidades, local de alimentação, tempo de passeio, ambiente para interações precisam existir. Afinal, um cachorro não é apenas um objeto de decoração ou um guarda noturno.

Veja mais sobre: Raças de cachorro para quintal pequeno; saiba quais são os que possuem o melhor perfil para viver com pouco espaço

Raças de cachorro para apartamento; saiba os que melhor se adaptam e faça a escolha certa Raças de cachorro para apartamento; saiba os que melhor se adaptam e faça a escolha certa / Reprodução: Canva Pro
Raças de cachorro calmos
Se você tem um temperamento mais calmo e não preenche boa parte da sua agenda semanal com atividades físicas, uma cãozinho mais calmo pode atender as suas necessidades. Ademais, se você mora em apartamento, uma raça mais tranquila vai ser perfeita para o seu lar, conforme indica o Canal do Pet.

Os cães de companhia, assim como grande parte das raças que conhecemos atualmente, foram desenvolvidos para determinadas atividades. Assim como existem os cães de pastoreio, sendo mais ágeis e aprendem com mais facilidade alguns comandos, os cães de companhia são mais dóceis e calmos. Desse modo, de acordo com artigo postado em 29 de janeiro de 2020, pelo Petz, acompanhe algumas das raças mais tranquilas:

Shih-tzu: gostam de colo e família, além de brincar, ou seja, perfeito até para crianças;
Buldogue-inglês: o buldogue, inicialmente, era um cão de briga, entretanto, após alguns cruzamentos de genes, chegou-se ao buldogue-inglês, um cãozinho super amável e até preguiçoso;
São Bernardo: apensar de grandão, é uma raça muito tranquila. Porém, precisam de um pouco mais de espaço e passeios.

Você pode gostar também: Dicas para manter seu cachorro aquecido nos dias frios; veja e proteja seu melhor amigo
Qual a raça de cachorro para apartamento?
Agora que você conhece um pouco mais sobre as raças mais tranquilas, sabe que não precisa, necessariamente, ter um cachorro de porte pequeno, mas sim um que se adapte ao seu estilo de vida e ao espaço disponível. Assim, se você optar por cães maiores, deve saber que vai precisar passar bastante tempo com eles na rua, para se exercitarem e fazerem suas necessidades.

Então, se está em busca de um animal para cuidar dentro de um apartamento procure por cães de raças como o maltês, lulu da pomerânia, poodle e pugs. Ainda, adote um cachorro sem raça definida de porte pequeno, que chegue a até 10 quilos, por exemplo.
Cachorros para apartamento que ficam sozinhos
Se você quer ter um cãozinho em seu apartamento, mas acredita que não tem muito tempo para dar atenção a ele, algumas raças são um pouco mais independentes e se adaptam bem, passando algum tempo sozinho.

Dentre eles, o lhasa apso adora passar boa parte do tempo descansando, mas sentirá sua falta se ficar muito tempo fora. O basset hound é uma raça muito independente, mas você precisará ter longos passeios com ele, pois são cães farejadores. Os schnauzer são independentes e brincalhões, ou seja, ficam bem sozinhos, mas precisam passear e brincar também.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre algumas raças caninas, está apto para escolher o melhor cachorro para apartamento. Não se esqueça que, mais que tudo, seu cãozinho vai precisar de atenção e muito amor. Afinal, eles vão retribuir todo seu cuidado e carinho da mesma forma.

Saiba mais: Como ensinar o seu cachorro fazer xixi no local certo; dentro de casa nunca mais, veja esses truques

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.