Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
suculentas exóticas-Foto Canva Pro
suculentas exóticas-Foto Canva Pro

Paixão à primeira vista! Conheça 4 suculentas exóticas que deixam qualquer ambiente mais aconchegante e sofisticado

Montes Claros, 06 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Esta matéria é para você que se considera um apaixonado por plantas. Sim, hoje vamos mostrar 4 suculentas exóticas que mudam o aspecto de qualquer ambiente, deixando-o bem mais moderno e arrojado. Sendo assim, prepare-se para se surpreender com a beleza dessas maravilhas.

No grupo das suculentas exóticas temos as que são muito raras, porém, exigem cuidados especiais e muita manutenção. Por outro lado, as opções que mostraremos agora são exatamente o contrário, pois, além de lindas, essas 3 plantas são extremamente fáceis de cultivar, além de serem muito resistentes.

Veja também: Aprenda como cuidar do lírio-da-paz de uma vez por todas: tenha sucesso absoluto com estas dicas infaliveis
4 opções fantásticas de suculentas exóticas
As suculentas exóticas se diferenciam tanto pelos formatos quanto pelas cores e tamanhos. Além disso, estas plantas podem ser utilizadas para decorar ambientes internos e externos. Elas são capazes de transformar qualquer espaço em um ambiente mais aconchegante e bonito. Por isso, elas são ideais para quem quer adotar um estilo de jardinagem mais aconchegante e descontraído.

suculentas exóticas-Foto Canva Pro suculentas exóticas-Foto Canva Pro
1. Stapelia schinzii var. angolensis
Esta espécie exótica solta uma bela flor na cor vermelho-beterraba, em formato de estrela-do-mar. Ela adora sol pleno, solo arenoso e pouca água. Aliás, não é necessário fazer mais do que uma rega por semana. Além disso, o vaso para o cultivo pode ser bem pequeno.
2. Suculenta echeveria rodolfi
Possuindo folhas na cor lilás, tendendo para o azul, a echeveria rodolfi sempre foi apreciada por colecionadores, e muito utilizada na ornamentação de jardins exóticos. Ela cresce em formato de uma rosa e suas folhagens produzem mudas com frequência. Além do mais, é uma excelente opção para escritórios e salas.

Saiba mais: Sabia que tem como plantar alecrim na água? É mais simples que na terra! Aprenda com este método completo
3. Adromischus cooperi ou pata-de-tartaruga
De acordo com informações divulgadas pelo perfil Terrários & Suculentas, no site Pinterest, a adromischus cooperi é uma planta perene, ou seja, que dura para sempre. A propósito, o apelido
pata-de-tartaruga se deve a sua semelhança com o membro do animal, pois possui cor esverdeada, porém, manchada. Em suma, a cooperi não ultrapassa os 10 cm de altura.
4 – Pachypodium saundersii
A pachypodium saundersii é uma das suculentas exóticas que mais se assemelha à rosa-do-deserto. No entanto, ela produz espinhos e não costuma ultrapassar os 15 cm de altura. Durante o outono, a saunders solta lindas flores brancas com um tom rosado / arroxeado. Por fim, assim como as outras opções do Agro Notícias, ela não necessita de rega constante, e pode ser cultivada em sol pleno, ou em ambientes de meia-sombra.

Você também pode gostar: Aprenda como cuidar de uma pimenteira em vaso: Aplique este método e tenha várias frutas fresquinhas sempre a sua disposição

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.