Curitiba, 19 de junho de 2022, por Caroline Fortunato- O molho pesto geralmente é conhecido por sua versatilidade, sendo que a combinação de seus ingredientes proporcionam a adaptação em diversos pratos. Já pensou em fazer um molho com ingredientes que tem em casa?
Traremos agora uma receita caseira super fácil e prática de molho pesto, para que possa se deliciar na composição de vários pratos. Como também, os nutrientes que esta receita possui e o que pode proporcionar para sua saúde.
Confira também: Melhores frutas para o café da manhã: confira 5 opções e saiba porque elas são ótimas para começar o dia
Benefícios do molho pesto para saúde
Sendo composto por diversos ingredientes como: manjericão, alho, sal, azeite, pimenta, queijo e pinole, o molho pesto possui nutrientes. A receita é rica em vitaminas A e C, que proporcionam um auxílio, na prática de exercícios, visto que seus antioxidantes combatem os radicais livres, resultando na melhora da respiração e da qualidade do treino.
A vitamina C contida no manjericão auxilia tanto na prevenção de resfriados e gripes, quanto em cuidados oculares e cardíacos. Isso porque possui propriedade antioxidante e nutrientes como o magnésio.
Ademais, veja: Confira 3 famosas flores comestíveis e saiba como utilizá-las em seus pratos
Passo a passo do molho pesto
O seu preparo, além de ser super prático, é rápido. Levará cerca de 15 minutos para finalizar a receita completa para ter um molho que vai bem com diversos pratos. Além disso, o modo pode durar cerca de 15 dias na geladeira, armazenando adequadamente. O seu preparo é super simples.
Ingredientes:
1 xícara e meia de chá de azeite;
Meia xícara de chá de nozes ou pinole;
2 dentes de alho;
100 gramas ou 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado;
2 xícaras de chá de manjericão fresco;
Sal a gosto.
Primeiramente, você precisa lavar e secar as folhas de manjericão e descascar os dentes de alho. Em seguida, adicionar azeite, nozes, queijo parmesão e alho. Quando estiver tudo triturado, adicione as folhas de manjericão e bata novamente. Feito isso, adicione sal a gosto para temperar. Quanto ao armazenamento, coloque em um recipiente de vidro que tenha tampa. Adicione o molho e feche corretamente, pode durar cerca de 15 dias na geladeira ou até 1 mês no congelador.
Onde utilizar a receita
Por ser uma receita versátil, pode utilizar o molho pesto em pratos principais. Conforme aponta Verônica Laino, colunista da Uol, usar o molho em salada também é uma ótima ideia, assim como lanches. Portanto, traremos algumas opções de onde utilizar essa receita.
No café da manhã, fazer ovos mexidos com o molho, ao invés de temperar como de costume. Adicione o pesto na panela para dissolver um pouco e em seguida coloque os ovos e mexa bem. No lanche, adicione o molho em sua torrada, ao invés de utilizar geleias ou manteiga e se delicie com o sabor. No almoço, pode utilizar na composição de massas, como lasanha e nhoque ou carnes.
Portanto, essas foram algumas dicas do site Agro Notícias de como preparar o molho pesto e algumas opções de como utilizar a receita. Aproveite e se delicie com essa receita de diversas maneiras em seu dia a dia.
Continue vendo: Abacaxi desidratado é uma ótima opção de petisco fora do horário: aprenda a fazer e saiba mais sobre ele
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.