Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
cor do quarto do bebê (Reprodução: pexels)
cor do quarto do bebê (Reprodução: pexels)

Como escolher a cor do quarto do bebê: confira as mais populares e sua influência

Salvador, 24 de junho de 2022, por Pedro Lucas – A chegada de um novo membro é um dos momentos mais felizes da nossa vida! É sempre emocionante o começo de um novo capítulo. Por ser o primeiro espaço da vida do filho, a cor do quarto do bebê pode ajudar a criar um ambiente acolhedor para o pequeno e também para os pais.

Existem várias formas de decorar os quartos para os recém chegados. Porém, sabemos que não é uma decisão fácil para os pais escolherem. Por isso, é comum que apareçam dúvidas nesse momento tão especial. Foi pensando nisso que o Agro Notícias separou dicas de como escolher a cor do quarto do bebê.

Veja, também: Como pendurar quadros em casa: te ajudamos com essa tarefa, confira

cor do quarto do bebê (Reprodução: pexels) cor do quarto do bebê (Reprodução: Pexels)
Qual a melhor cor para pintar o quarto do bebê
Os bebês são muito sensíveis a tudo o que se passa no ambiente. Cada tonalidade provoca uma sensação diferente para eles, e por isso, é tão importante escolher bem as cores para o quarto.

As tonalidades, de uma maneira geral, emitem frequências vibratórias que são captadas pelos olhos. Com isso, as cores proporcionam ao corpo sensações e sentimentos que influenciam diretamente no nosso bem-estar. Portanto, a escolha da cor trará diversos efeitos sobre as nossas emoções, de acordo com a sua frequência. É por isso que a tonalidade do quarto é tão importante, afinal, você não vai querer que o seu filho fique muito agitado ou com o humor mais agressivo, por exemplo.

Veja, também: Como fazer lavagem nasal em crianças: aprenda o jeito fácil de fazer isso sem machucar o bebê
Cores calmantes para quarto de bebê
Se você é daqueles que preferem um ambiente aconchegante para o pequeno, essas dicas vão ser perfeitas. Assim, vamos falar de cores que são especialmente para trazer um pouco de paz e tranquilidade.

Alguns dos tons que fazem parte dessa paleta, são as cores mais frias como o azul e verde. De acordo com uma matéria do UOL, de Bárbara Therrie, em 30 de janeiro de 2018, essas cores concedem um efeito calmante ao ambiente e são super aconchegantes aos olhos. Trazendo assim, uma energia de segurança, paz, tranquilidade, relaxamento e serenidade para seus filhos.
Cor azul
O Azul traz sutileza e calma para o ambiente. Entretanto, tenha cuidado! Dependendo da tonalidade do azul, a cor pode garantir outra sensação para o ambiente. Se você pintar as paredes de um azul acinzentado ou azul marinho, pode deixar o local mais pesado. Use, de preferência, azuis pasteis para transmitir uma vibração mais serena.
Cor branca
O branco traz uma energia de muita tranquilidade, calma e pureza ao ambiente. É o tipo de cor que combina com todo o tipo de espaço e decoração. Além disso, o branco concede ao quarto uma sensação de amplitude ao ambiente, fazendo assim, que o local fique bem maior.

Você também pode também, combinar o branco com algumas outras cores mais coloridas, como o azul, o rosa, o amarelo ou o verde, por exemplo. Esses tons acrescentam uma sensação mais alegre e vibrante ao ambiente.
Cor verde
A cor verde representa terra e vegetação. Se há verde, há vida. Portanto, é uma cor ligada à natureza. Trazendo assim, segurança, descanso e conforto para o ambiente. O verde-claro é a tonalidade mais recomendada para a cor do quarto do bebê. Entretanto, caso escolha um tom mais escuro, procure fazer uma combinação com outras cores. Você pode utilizar, por exemplo, uma mescla com paredes brancas.

Ademais, veja também: Vale a pena comprar roupas de bebê enquanto não sabe se é menino ou menina? Confira agora