Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Confira 5 ótimas frutas para reidratar após um dia de praia; aproveite com saúde (Imagem: Pexels)
Confira 5 ótimas frutas para reidratar após um dia de praia; aproveite com saúde (Imagem: Pexels)

Confira 5 ótimas frutas para reidratar após um dia de praia; aproveite com saúde

Salvador, 16 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – Protetor solar e água não são os únicos itens que você deve usar em um dia na praia, ou, após um dia na praia. A água exerce uma excelente função no quesito de hidratação, mas existem algumas frutas que são fortes aliadas para reidratar o corpo após um dia na praia. Por isso, nós do Agro Notícias trazemos aqui a informação de quais são as frutas para reidratar o corpo.

As frutas para reidratar o corpo geralmente são aquelas com um alto teor de líquidos. Contudo, elas são apenas utilizadas após um dia na praia, ou após uma longa exposição ao sol. Essas frutas podem e dever ser utilizadas no dia a dia, pois, além de reidratar, elas possuem muitas outras propriedades benéficas para o organismo.

Veja agora: Melhores frutas para o café da manhã: confira 5 opções e saiba porque elas são ótimas para começar o dia

Confira 5 ótimas frutas para reidratar após um dia de praia; aproveite com saúde (Imagem: Pexels) Confira 5 ótimas frutas para reidratar após um dia de praia; aproveite com saúde (Imagem: Pexels)
O que é bom para hidratar?
Você deve se manter hidratado, pois, isso irá prevenir muitas doenças. Entre elas estão doenças tanto imunológicas quanto de alguns órgãos específicos como os rins, que necessitam de uma quantidade boa de água para o seu bom funcionamento. E, além da água, existem muitos outros alimentos que exercem essa função fundamental para o organismo humano.

Alimentos que auxiliam na hidratação do corpo estão mais perto do que você imagina. Esses alimentos podem ser as frutas, legumes, verduras, saladas e alguns chás, como o de camomila e erva-doce. Isso não significa que você não deve beber água, mas, que você deve utilizar esses alimentos juntamente a água para proporcionar o bem-estar do seu organismo.

Segundo matéria publicada pelo site TERRA, um dos alimentos que possui uma alta taxa de água em sua composição é a acerola. Segundo a matéria, essa fruta possui cerca de 90,5% de água e, além disso, é rica em nutrientes que auxiliam no bom funcionamento do organismo. Essa é uma das frutas para reidratar o corpo.

Leia também: Veja agora: Melhores frutas para o café da manhã: confira 5 opções e saiba porque elas são ótimas para começar o dia
Frutas para reidratar
Como dito, as frutas são ótimas para ajudar na reidratação do corpo após um dia de praia e bastante sol. O fato delas serem utilizadas na hidratação do corpo é que elas possuem muita água em sua composição. A melancia, por possui cerca de 92% de água em sua composição, é um bom exemplo disso. Ou seja, é uma fruta muito boa para a hidratação. Contudo, há outras frutas excelentes para reidratar. Dentre elas, as 5 melhores estão elencadas a seguir:

Abacate cru;
Kiwi;
Laranja;
Limão;
Melão.

Enfim, existem uma infinidade de frutas para reidratar. Para identificá-las, você só precisa observar qual seja aquela fruta que possui um alto teor de água. Sendo assim, invista nessas frutas não somente em um dia de sol mas, diariamente. Pois, elas irão causar além da hidratação do seu corpo, muitos outros benefícios como aumentar a taxa de vitaminas no seu organismo.

Ademais, veja: Os benefícios das frutas continuam depois da desidratação? Saiba mais sobre o assunto