Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
acabar com formigueiros no quintal
Descubra como acabar com formigueiros no quintal de uma vez por todas; faça hoje mesmo / fonte: Pixabay

Descubra como acabar com formigueiros no quintal de uma vez por todas; faça hoje mesmo

Novo Hamburgo, 11 de junho de 2022, por Jones Backes – Acabar com formigueiros no quintal até parece uma tarefa sem fim. Você acaba com um, mas logo surgem outros dois. Ainda assim, há uma forma natural e simples capaz de pôr fim a essa batalha. E é justamente sobre isso que falaremos ao longo deste artigo.

Desde já, destacamos que, acabar com formigueiros no quintal é, antes de tudo, uma questão de saúde. Isso porque esses insetos, em sua busca por alimentos, circulam pelos mais diversos locais. Nesse sentido, eles andam sobre lixo, fezes, pisos sujos e sabe-se lá onde mais. No entanto, não se preocupe, pois te ensinaremos a seguir como se livrar deles de uma vez por todas.

Assim, leia mais: Tem pavor desse ser de 8 patas? Confira como manter as aranhas longe com produtos caseiros e naturais

acabar com formigueiros no quintal Descubra como acabar com formigueiros no quintal de uma vez por todas; faça hoje mesmo / fonte: Pixabay
Confira essas dicas para acabar com formigueiro no quintal
Sendo assim, se atualmente você enfrenta tal problema, saiba que a solução é mais simples do que você imagina. Além disso, o melhor de tudo é que não será necessário nenhum produto específico, muito menos inseticidas, que podem ser nocivos à saúde. Nada disso! Para esse truque, você vai precisar apenas de um item que já tem em casa: grão de arroz.

Para acabar com formigueiros no quintal, espalhe grãos de arroz perto da zona ocupada. Desse modo, conforme explica Emilly Krishna, em matéria publicada pelo Portal R7, as formigas irão levar os grãos para dentro da sua “toca”. Todavia, passado algum tempo, os grãos se fermentam e produzem um tipo de fungo altamente tóxico aos insetos em questão. Contudo, além dessa dica, você pode aplicar o mesmo processo com o gergelim e terá o mesmo resultado.

Portanto, confira também: Existem plantas que afastam insetos e animais peçonhentos do quintal de forma natural? Descubra agora
É possível evitar que eles se formem novamente?
Entretanto, após seguir essas dicas e se livrar das formigas, não devemos baixar a guarda. Afinal de contas, mesmo depois de acabar com formigueiros no quintal, a qualquer momento elas podem retornar. Dessa forma, é preciso estar preparado.

Pensando nisso, o Agro Notícias reuniu, a seguir, algumas medidas simples e eficazes para evitar que os formigueiros se formem, baseado nas dicas de Nayla Mayara, em texto publicado dia 02 de fevereiro de 2022, no site Tecno Notícias. Confira.

Identifique suas rotas de entrada (frestas, rachaduras, buracos nas paredes, etc) e lave-os com água e sabão;

Nunca deixe os alimentos abertos ou expostos;

Guarde os doces (incluindo o açúcar) na geladeira;

Não deixe a ração do seu pet exposta;

Limpe os estofados da sua casa, pelo menos, uma vez ao longo da semana.

Nesse momento, você pode até estar pensando que essas não são dicas para acabar com formigueiros no quintal, mas para evitar formigas. Porém, uma coisa leva a outra. Ou seja, evitar que esses insetos apareçam na sua casa é a melhor maneira de prevenir a formação dos formigueiros.

Ademais, leia também: Barreira física para a formiga: saiba mais sobre essa opção e descubra se ela realmente funciona