Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Descubra os benefícios da jiló e excelentes dicas para adicioná-la a sua rotina alimentar; não perca tempo e surpreenda-se - Foto: Pexels
Descubra os benefícios da jiló e excelentes dicas para adicioná-la a sua rotina alimentar; não perca tempo e surpreenda-se - Foto: Pexels

Descubra os benefícios do jiló e excelentes dicas para adicioná-lo à sua rotina alimentar; não perca tempo e surpreenda-se

Quatis, 27 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Sem lugar para dúvidas, o jiló é um dos alimentos mais polêmicos por causa do seu sabor único. Entretanto, mesmo que as opiniões sempre sejam divididas, a verdade é que a verdura oferece muitos nutrientes para o organismo.

Por isso, hoje no Agro Notícias veremos quais são os verdadeiros benefícios do jiló. Além disso, aprenda de que forma você pode incorporar esse ingrediente à sua rotina alimentar.

Veja também: Será que tem como plantar jiló em vaso? Tem sim, e é mais fácil do que parece! Aprenda da semeadura à colheita.

Descubra os benefícios da jiló e excelentes dicas para adicioná-la a sua rotina alimentar; não perca tempo e surpreenda-se - Foto: Canva Descubra os benefícios da jiló e excelentes dicas para adicioná-la a sua rotina alimentar; não perca tempo e surpreenda-se – Foto: Canva
Benefícios do jiló
O jiló é um fruto do jiloeiro e é verde com tonalidades que variam dependendo do seu estágio de amadurecimento. Ele possui um tamanho relativamente pequeno, polpa macia e um sabor um pouco amargo.

De acordo com matéria do site Uol, por Samantha Cerquetani em 24 de maio de 2019, o jiló em uma ótima opção para quem está querendo emagrecer. É um alimento baixo em calorias que, ao mesmo tempo, gera sensação de saciedade por possuir bastante água na sua composição.

Muitas pessoas não sabem, mas, é justamente o sabor amargo do alimento o que ajuda a combater o mau hálito. Promovendo o aumento da salivação, a boca fica mais fresca e livre de odores bucais fortes.

Um dos principais nutrientes para o organismo é o ferro, e o jiló é um dos alimentos que o proporciona. Dessa forma, o alimento ajuda a combater a anemia, a deficiência mais comum no mundo causada por falta de ferro. Por fim, o jiló também diminui a pressão arterial, equilibrando os níveis de sódio na corrente sanguínea.

Leia: Jiló: saiba porque você deve dar uma chance a este fruto de sabor único
Como consumir jiló?
Se você não gosta muito do sabor, uma ideia bacana para neutralizar a intensidade do amargo, é deixar o jiló de molho durante uma hora. Além disso, você pode consumi-lo refogado com outros legumes da sua preferência, como quiabo ou cenoura.

Agora que você já conhece a importância do jiló na rotina alimentar e os benefícios que pode trazer para sua saúde. Por fim, se gostou do conteúdo, não deixe de acompanhar os assuntos relacionados.

Confira também: A forma mais fácil de tirar baba do quiabo rápido, confira aqui