Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Figo( Reprodução Canva)
Figo( Reprodução Canva)

Adicionar figo à sua rotina alimentar pode ser muito benéfico; confira e não se arrependa

São Paulo, 10 de junho, por Camila Adário – O figo é uma fruta muito saborosa e nutritiva que traz inúmeros benefícios para a sua saúde. Desse modo, hoje, o AgroNotícias irá te ensinar como adicionar figo na sua rotina alimentar pode turbinar sua saúde.

Segundo o site Uol, em artigo de Fabiana Gonçalves, em 16 de abril de 2021, o figo é uma fruta de baixas calorias, baixo índice glicêmico e bom poder de saciedade. Com isso, ao acrescentar o figo na sua rotina alimentar, além de desfrutar do rico valor nutricional dessa fruta, ela também pode auxiliar no processo de emagrecimento.

Desse modo, leia mais:Cultivar figo no quintal nunca foi tão fácil: descubra o que é necessário com essas super dicas

Adicionar figo na sua rotina alimentar pode ser muito benéfico; confira e não se arrependa( Reprodução Canva) Adicionar figo na sua rotina alimentar pode ser muito benéfico; confira e não se arrependa( Reprodução Canva)
Benefícios do figo na sua rotina alimentar
O figo é uma fruta versátil que pode compor diversos pratos doces, saladas e frutas. Assim, ele é um ingrediente muito indicado por possuir ótimas quantidades de fibras, ajudando no trânsito intestinal, além de promover o equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue. Dito isso, é importante que se conheça os principais benefícios do figo.
1. Previne o envelhecimento precoce
O figo é um alimento rico em compostos antioxidante. Essas substâncias combatem os radicais livres e, desse modo, previnem o envelhecimento precoce. Isso porque, com a ação dessas substâncias, há a diminuição de fatores que causam os danos às células da pele, prevenindo a flacidez e a formação de rugas.
2. Auxilia na perda de peso
O figo tem boas quantidades de água e fibras. Assim, essa composição promove a prolongação da sensação da saciedade, o que diminui a fome ao longo do dia. Além disso, é uma fruta de poucas calorias —cerca de 70 kcal em 100 gramas. Com isso, o figo é uma ótima opção para lanches da tarde para quem deseja perder peso, podendo ser consumido in natura, em sucos ou com cereais.

Nesse hiato, confira: 5 frutas para a beleza da pele: veja como uma alimentação saudável também traz benefícios estéticos
3. Diminui o colesterol e triglicerídeos
Essa fruta ajuda a reduzir a absorção da gordura dos alimentos pelo intestino, pois ela contém altos níveis de fibras em sua composição. Com isso, a sua ingestão promove a diminuição dos níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue e evita complicações, como derrame e infarto. Além disso, por possuir compostos com propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres, o figo impede a oxidação das células de gordura equilibrando os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue.
4. Fortalece o sistema imunológico
A ingestão do figo em sua dieta também promove o fortalecimento do sistema imunológico. Isso ´porque, por conter altos níveis de antioxidantes em sua polpa e casca, esse alimento fortalece as células do sistema imunológico contra infecções e inflamações. Portanto, para ficar longe de gripe, resfriado e rinite alérgica, lembre-se sempre de consumir figo.
5. Faz bem para os ossos
Além de todos os ricos componentes já citados, o figo possui altos níveis de vitamina K. Essa vitamina atua no metabolismo do cálcio, importante para manter a saúde óssea e que colabora na prevenção de fraturas. Desse modo, o figo é um ótimo alimento para quem possui ossos fracos, como os idosos, para combater a osteosporose.

Agora você já sabe os benefícios de incluir o figo em sua rotina alimentar. Desse modo, em sua próxima ida à feira ou ao mercado, lembre-se sempre de incluir essa fruta deliciosa em sua lista de compras para desfrutar das suas ricas propriedades nutricionais.

Antes de ir, confira: Finalmente! O segredo do vinagre de maçã foi revelado, confira

Desde pequena apaixonada por livros, a arte da escrita entrou de vez na minha vida durante o período preparatório para o curso de medicina. Hoje, sendo difícil se manter longe dos textos, escrevo para o ÉmaisMT.