Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
plantas para home office-Foto: Canva Pro
plantas para home office-Foto: Canva Pro

Vamos deixar o home office mais aconchegante? Veja essas três plantas que vão ajudar nessa tarefa

Montes Claros, 01 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Apesar de não existir um consenso científico sobre o tema, diversos estudos sugerem que as plantas melhoram o local de trabalho. Há ainda quem afirme que, nesse sentido, algumas espécies são melhores que outras. Por isso, hoje vamos mostrar as 3 melhores opções de plantas para home office.

A priori, as melhores plantas para home office são aquelas que não exigem cuidados constantes e não que liberam toxinas no ar. Além disso, devem suportar baixas temperaturas, devido a presença do ar condicionado nesses ambientes. Por fim, plantas que exigem regas constantes e luz direta do sol, estão fora da nossa lista. Portanto, de fato, estas são as melhores opções para você.

Veja também: Aprenda como cuidar de uma pimenteira em vaso: Aplique este método e tenha várias frutas fresquinhas sempre a sua disposição
Quais são as 3 melhores plantas plantas para home office
De acordo com artigo publicado pela redação do site G1, em 18 de maio de 2021, quanto mais plantas há em um ambiente de trabalho, maior é a taxa de satisfação e empenho por parte dos funcionários. Aliás, algumas espécies chegam a promover a despoluição do ar, tornando o local mais saudável e produtivo. Dito isso, veja a seleção do Agro Noticias.

plantas para home office-Foto: Canva Pro plantas para home office-Foto: Canva Pro
1. Planta jibóia
Além de linda, a planta jiboia é muito resistente e dispensa cuidados especiais. Ela se adapta muito bem a temperaturas baixas, sem amarelar as folhas. Além disso, só é preciso regá-la quando a terra estiver totalmente seca. A jiboia é eficaz na absorção de formaldeído, xileno e benzeno, três elementos advindos da poluição.

Saiba mais: Receita mágica! Aprenda como desencardir piso antiderrapante em poucos minutos: devolva o brilho e a cor do seu chão em 5 minutos
2. Palmeira-dama
Popularmente conhecida como palmeira-ráfis, esta espécie também tem a capacidade de melhorar a qualidade do ar de um ambiente. Ela pode chegar aos 3 metros de altura, porém, se plantada em um vaso mediano, não ultrapassa os 1,20 metros. Portanto, é uma excelente opção para ornamentar os cantos do cômodo.
3. Espada-de-são-jorge
A espada-de-são-jorge é a campeã, quando o assunto é resistência. Esta planta não está nem aí para o ar condicionado. Ela cresce em temperaturas superiores a 11ºC e é bastante longeva. Além do mais, a espécie sobrevive com pouca luz, não necessita de poda, não precisa de vaso grande e necessita de pouca água para sobreviver. Sendo assim, é uma das 3 melhores opções de plantas para home office.

Você também pode gostar: Aprenda como cuidar do lírio-da-paz de uma vez por todas: tenha sucesso absoluto com estas dicas infaliveis

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.