Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Alimentação saudável: conheça 5 frutas ricas em fibras, ótimas para dietas
Alimentação saudável: conheça 5 frutas ricas em fibras, ótimas para dietas / Reprodução: Canva Pro

Alimentação saudável: conheça 5 frutas ricas em fibras, ótimas para dietas

Maringá, 28 de maio de 2022, por Denise Watanabe — As fibras, de maneira geral, fazem muito bem ao organismo. Principalmente, ao bom funcionamento do intestino. Sendo assim, hoje aqui no Agro Notícias você vai descobrir quais as cinco frutas ricas em fibras para você nunca mais deixar de comer.

As frutas ricas em fibras, além de ajudarem no bom funcionamento do intestino, trazem muitos outros benefícios. Deste modo, aprenda mais sobre estes alimentos e como consumi-los.

Veja mais sobre: Suco de inhame é bom para imunidade? Veja os mitos e verdades desta bebida

Alimentação saudável: conheça 5 frutas ricas em fibras, ótimas para dietas Alimentação saudável: conheça 5 frutas ricas em fibras, ótimas para dietas / Reprodução: Canva Pro
Onde encontrar as fibras
As fibras, de modo geral, podem ajudar a prevenir doenças do coração. Ademais, reduzem os níveis de diabetes, do colesterol ruim e triglicerídeos. E ainda, podem ajudar no processo de emagrecimento, visto que, dão sensação de saciedade por muito mais tempo.

Sendo assim, os vegetais são sempre boas fontes de fibras e demais nutrientes benéficos para o organismo. Entretanto, algumas frutas contêm uma quantidade maior de fibras, conforme listou a Unimed, em um artigo publicado em 7 de junho de 2019. Portanto, as ameixas, mamão, abacate, damasco, pêssego e muitas outras, podem fazer parte da sua rotina de alimentação.
Que frutas são mais ricas em fibras?
Veja agora, quais são as frutas mais ricas em fibras de acordo com a UOL Viva Bem.

Pequi: com 19 g de fibras em cada 100 g da fruta, ou seja, é a campeã, quando se trata de fibras;
Macaúba: em segundo lugar no pódio das frutas com mais fibras, porém, não menos poderosa, ela tem pouco mais de 13 g por porção de 100 g;
Tacumã: fruta pouco conhecida, entretanto, possui aproximadamente, 12 g de fibras para cada 100g da frutinha;
Caqui: além de muitos outros benefícios, ainda contém 6,5 g fibras;
Tamarindo: com 6,4 g de fibras, a fruta ainda é rica em sais minerais.

Você pode gostar também: O que é bom para soltar o intestino? Frutas que são laxantes naturais, confira
Quais são as melhores fibras para o intestino?
As fibras podem ser classificadas em solúveis, formando um gel, pois se dissolvem na água. Enquanto isso, as insolúveis são mais firmes, portanto, precisam de muito mais água para se dissolverem. Além disso, elas são processadas no intestino, colaborando no seu bom funcionamento.

Enfim, agora que você já conhece as cinco frutas ricas em fibras, procure incluí-las em sua rotina. Todavia, não se esqueça de tomar muita água. Caso contrário, poderá ter efeitos reversos. Também, não consuma muito mais fibras do que as indicações nutricionais, pois seu intestino pode funcionar mais do que deveria.

Saiba mais: Como congelar morangos inteiros? Dicas e truques para não desperdiçar mais a fruta

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.