Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Máscara facial caseira de tomate( Reprodução Canva)
Máscara facial caseira de tomate( Reprodução Canva)

Máscara facial caseira de tomate; aprenda a fazer e confira os incríveis benefícios para a pele

Curitiba,17 de junho de 2022, por Caroline Fortunato- Já ouviu falar da máscara facial caseira de tomate? O tomate é uma fruta que possui diversos benefícios para saúde, bem como, um aliado para a beleza. Por isso, mostraremos para você como fazer essa receitinha caseira e quais são os nutrientes que o tomate pode fornecer para o corpo.

O rosto é uma parte fundamental do nosso corpo e, muitas vezes, não recebe os cuidados necessários. À medida que começamos a envelhecer, os primeiros vestígios aparecem no rosto, através de sinais faciais. Confira agora como ter uma rotina de cuidados com a máscara facial caseira de tomate.

Confira também: Máscara facial caseira de cúrcuma: confira os benefícios para a pele e como fazer essa mistura

Máscara facial caseira de tomate( Reprodução Canva) Máscara facial caseira de tomate( Reprodução Canva)
Benefícios do tomate para pele
Segundo o site Terra, em 12 de outubro e 2013, o tomate possui diversos benefícios para saúde como, por exemplo, seus antioxidantes, vitaminas e minerais. Dessa maneira, as propriedades nutricionais fazem com que a máscara caseira de tomate seja benéfica para pele, podendo contribuir:

Por conta de sua ação antioxidante, protegem as células do corpo contra ataques de radicais livres em excesso. O que faz com que as células se regenerem e renovem a pele;
Auxilia fechando os poros, principalmente quando a pele está oleosa ou com poluição em excesso. Ou seja, mesmo que haja essa exposição, a máscara caseira agirá fechando os poros e deixando sua pele com um aspecto mais saudável;
Para quem sofre de olheiras, com certeza seria uma ótima opção, já que a máscara ajuda a reduzi-las;
Por conta de suas vitaminas A e C, combate o excesso de oleosidade. Dessa forma, auxilia na redução ou prevenção de acnes e manchas na pele;
Além de deixar sua pele iluminada naturalmente e hidratada.

Ademais, veja: Esfoliação com aveia fina e óleo de coco: uma ótima opção natural, saiba mais
Como fazer máscara facial caseira de tomate
Aplicando periodicamente a máscara de tomate você terá, além de uma pele linda e saudável, uma eliminação natural de células mortas na superfície. Portanto, essa receita fará com que elimine manchas, rugas e espinhas, como também o controle de oleosidade da pele.

Antes de aplicar a máscara, lave seu rosto com um sabonete facial de sua preferência. Em seguida, pegue um tomate maduro e machuque bastante em um recipiente, adicione um pouco de mel. Aplique por todo rosto de deixe por cerca de 20 minutos. Depois, enxágue com água morna e seque com uma tolha limpa. Por fim, basta passar um hidratante facial de sua preferência. Pode se repetir esse processo cerca de 2 vezes na semana, se sua pele for bastante oleosa, aplique 3 vezes na semana.

Manter a pele saudável e hidratada com ingredientes caseiros é possível e, por isso, o site Agro Notícias tem a receita ideal de máscara facial caseira de tomate. Assim você pode ter os cuidados necessários com a sua pele de forma simples e eficiente.

Continue vendo: Óleo essencial de mirra: descubra seus benefícios e como usá-lo da maneira correta

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.