Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Saiba quais são os 3 maiores problemas na plantação de cenoura; aprenda a corrigi-los e manter o crescimento de sua horta - Reprodução Canva
Saiba quais são os 3 maiores problemas na plantação de cenoura; aprenda a corrigi-los e manter o crescimento de sua horta - Reprodução Canva

Saiba quais são os 3 maiores problemas na plantação de cenoura; aprenda a corrigi-los e manter o crescimento de sua horta

Belo Campo, 10 de junho de 2022, por Lídia Meireles – Saber o jeito certo de começar sua plantação de cenoura é fundamental para ter uma colheita farta. Por isso, no artigo de hoje, te ensinaremos quais os erros mais comuns que você precisa evitar. A partir disso, você verá como os seus resultados vão melhorar.

Por ser rica em substâncias importantes para a nossa saúde, ela pode ajudar na prevenção de algumas doenças. Além disso, é um ingrediente importante em muitas receitas na cozinha, ou seja, ela é muito requisitada. Por esse motivo, se dedicar à sua plantação de cenoura pode ser um bom negócio.

Você também irá gostar de ler: Cor do pimentão: descubra o motivo e se há diferença entre o amarelo, verde e o vermelho
Porque as cenouras não crescem
Certamente você fica frustrado ao se deparar com cenouras pequenas e finas. Afinal, a ideia era colher vegetais grandes, saudáveis e vistosos, não é mesmo? Pois bem, antes de iniciar o cultivo de qualquer alimento, é necessário conhecer um pouco mais sobre a espécie escolhida. Portanto, veja abaixo três cuidados importantes para que as cenouras cresçam sem problemas.

O primeiro cuidado que você deve ter é em relação ao clima. Pois, segundo informa João Mathias, em sua matéria para a revista Globo Rural, de 20 de abril de 2018, a cenoura se desenvolve melhor em climas mais frios. Sendo assim, esse pode ser um dos motivos pelo qual a sua hortaliça não cresce.

O segundo ponto que requer a sua atenção é o tipo de solo. Nesse sentido, para que a sua plantação de cenoura seja produtiva, você precisará garantir que o solo alcance o nível 6 na escala de PH. Para esse caso, a dica é fazer uma mistura de terra vegetal adubada e areia grossa na proporção de 1/1.

Por fim, a terceira observação é sobre a rega da sua plantação que deverá ser feita com critério. Tendo em vista que o excesso de água pode apodrecer as raízes, será necessário que você sempre toque o solo antes de regar para sentir sua umidade. Sem dúvida, o clima da sua região também vai te orientar nesse momento.

Ademais, leia: Saiba quando e como plantar couve-chinesa: facilitamos para você incluí-la em sua horta

Saiba quais são os 3 maiores problemas na plantação de cenoura; aprenda a corrigi-los e manter o crescimento de sua horta - Reprodução Canva Saiba quais são os 3 maiores problemas na plantação de cenoura; aprenda a corrigi-los e manter o crescimento de sua horta – Reprodução Canva
Qual o tempo de colheita da plantação de cenoura
Após a semeadura, o tempo para colher suas hortaliças pode variar entre 80 e 120 dias, a depender do clima. O sinal de que ela está no ponto certo de maturação é quando as folhas começam a se dobrar e adquirir uma coloração amarelada.

Para colher, o trabalho é feito manualmente, então, basta arrancá-las. Depois disso, você irá separar as folhas das raízes e lavá-las para retirar a terra.

Agora que você já sabe o que fazer para não perder sua plantação de cenoura, é hora de colocar tudo em prática. Finalmente, se você chegou até aqui com certeza irá gostar de outras dicas do blog Agro Notícias.

Se você gostou deste artigo, você também irá gostar de ler: 5 benefícios da batata-doce que vão te proporcionar uma saúde de ferro, confira

Eu sou Norte Mineira, tenho 35 anos. Com formação na área da beleza e uma apaixonada pelos livros. Atualmente sou redatora e escrevo para o site ÉmaisMT. Para críticas ou sugestões, entre em contato. [email protected]