Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Cat outside drinking some water

Pode dar água de coco para os pets? Veja tudo que você precisa saber sobre assunto

Salvador, 24 de junho de 2022, por Janaina Brito – Água de coco é, sem dúvidas, deliciosa e bastante saudável para nós, humanos. Mas, é seguro oferecer essa bebida para os pets? Afinal, em teoria, sua riqueza em nutrientes também pode ser muito útil para eles.

Contudo, apesar de parecer uma bebida inofensiva, existem alguns contras no consumo de água de coco pelos animais. Mesmo com uma ação hidratante, ela pode trazer alguns riscos para os pets, principalmente quando ingerida sem cuidados. Assim, veja agora, no Agro Notícias, tudo sobre esse assunto e proteja o seu bichinho.

Confira, a seguir: Aprenda a escovar os dentes dos pets da maneira correta e evite problemas na boca de seu amigão

Água de coco (Fonte: iStock) Água de coco (Fonte: iStock)
Faz mal dar água de coco para os pets?
Comparada a outras bebidas, especialmente aquelas ricas em álcool ou açúcar, a água de coco não é tão ruim assim para cachorros e gatos. Entretanto, ela não pode substituir a água comum e nem deve ser oferecida constantemente para os pets.

A água de coco é fonte de muitos nutrientes, o que a torna uma bebida calórica. Logo, um animal que consome esse produto de forma regular, pode ter um aumento de peso considerável. Além disso, ela é fonte de muitos minerais, em especial, de potássio. Esse componente é fundamental para o corpo e está associado ao equilíbrio de sais do organismo.

Dessa forma, segundo a redação do site Petz, em 04 de fevereiro de 2021, a ingestão em excesso dessa bebida, pode comprometer esse equilíbrio, desencadeando certos problemas envolvendo o funcionamento do coração ou provocando uma gastroenterite, por exemplo.

É, inclusive, graças à ação do potássio que deve-se evitar oferecer água de coco para gatos e cachorros em quadro de diarreia. Diferentemente de nós, humanos, que fazemos uso dessa bebida para repor a hidratação do corpo nessas situações, o mesmo tratamento não funciona para os animais.

Você também pode gostar: Proteger os pets no frio: veja essas dicas para deixar esses dias mais agradáveis para seus amiguinhos
Como dar água de coco para o bichinho
Porém, você não precisa abolir a água de coco da dieta do seu pet. De vez em quando, ainda é possível oferecê-la ao seu bichinho, tomando alguns cuidados. Desde que seja em pequenas quantidades e esporadicamente, a bebida fresca e natural batida com frutas pode ser uma ótima opção para hidratar nos dias mais quentes.

Continue lendo: Aprenda como acostumar o cachorro a comer frutas e verduras e descubra as mais indicadas