Posso usar flores para enfeitar a mesa? Entenda tudo sobre o assunto

Quatis, 23 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Todo mundo já sabe que as plantas ajudam a cumprir um papel decorativo nos espaços, trazendo mais leveza e alegria. Por isso, hoje, no Agro Notícias, veremos como utilizar flores para enfeitar a mesa.

Então, se você é amante da decoração e gosta de cuidar dos ambientes da sua casa, continue lendo. Aprenda a seguir como uma mesa posta pode ficar mais bela e aconchegante com flores para enfeitar.

Veja também: Como reaproveitar material da reforma na decoração do quintal; veja essas dicas e transforme o lixo em luxo

Posso usar flores para enfeitar a mesa? Entenda tudo sobre o assunto - Foto: Pexels Posso usar flores para enfeitar a mesa? Entenda tudo sobre o assunto – Foto: Pexels
Quais são as melhores flores para enfeitar a mesa?
Seja para receber os seres queridos em uma ocasião especial ou simplesmente para o dia a dia, um bom arranjo de flores naturais dará uma sofisticação única ao ambiente. De acordo com uma matéria do site Uol, feita por Silvia Montico em 3 de maio de 2021, se engana quem acha que precisa gastar muito para montar um.

Sendo assim, existem opções super econômicas no mercado como o caso das frésias ou gérberas. Quem procura alternativas com um valor mais alto para encontros, aniversários ou casamentos, pode optar por antúrios e tulipas.

Se quiser uma durabilidade e praticidade maior, a melhor opção é apostar em arranjos feitos a partir de flores e galhos secos. Além do mais, é uma forma de reutilizar as suas flores depois que murcharem, sem necessidade de descartá-las.

Leia: Decoração holística: o que é, como fazer e benefícios para quem acredita no poder das energias
Vasos para arranjos
Independente da espécie escolhida, é muito importante trocar a água a cada dois dias para prolongar a beleza da flores ao máximo. Na hora de escolher o vaso, opte pelos de vidro (valorizam mais o visual das flores) ou os de barro (mantém a água fresca por mais tempo).

Não obstante, nada impede de usar a criatividade indo pelo caminho da reciclagem. Você pode utilizar como vasos, objetos parados há muito tempo com potencial para exercer a função. Pode ser uma jarra ou uma garrafa antiga, por exemplo.

Agora que você já sabe como usar flores para enfeitar a sua mesa, é hora de montar um belo arranjo. Por fim, se gostou do conteúdo, acompanhe as matérias relacionadas para mais inspiração.

Confira também: Suculentas para área interna estão cada vez mais em alta; veja algumas ótimas opções para decorar cômodos da casa

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar ler mais