Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Posso usar flores para enfeitar a mesa? Entenda tudo sobre o assunto - Foto: Pexels
Posso usar flores para enfeitar a mesa? Entenda tudo sobre o assunto - Foto: Pexels

Posso usar flores para enfeitar a mesa? Entenda tudo sobre o assunto

Quatis, 23 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Todo mundo já sabe que as plantas ajudam a cumprir um papel decorativo nos espaços, trazendo mais leveza e alegria. Por isso, hoje, no Agro Notícias, veremos como utilizar flores para enfeitar a mesa.

Então, se você é amante da decoração e gosta de cuidar dos ambientes da sua casa, continue lendo. Aprenda a seguir como uma mesa posta pode ficar mais bela e aconchegante com flores para enfeitar.

Veja também: Como reaproveitar material da reforma na decoração do quintal; veja essas dicas e transforme o lixo em luxo

Posso usar flores para enfeitar a mesa? Entenda tudo sobre o assunto - Foto: Pexels Posso usar flores para enfeitar a mesa? Entenda tudo sobre o assunto – Foto: Pexels
Quais são as melhores flores para enfeitar a mesa?
Seja para receber os seres queridos em uma ocasião especial ou simplesmente para o dia a dia, um bom arranjo de flores naturais dará uma sofisticação única ao ambiente. De acordo com uma matéria do site Uol, feita por Silvia Montico em 3 de maio de 2021, se engana quem acha que precisa gastar muito para montar um.

Sendo assim, existem opções super econômicas no mercado como o caso das frésias ou gérberas. Quem procura alternativas com um valor mais alto para encontros, aniversários ou casamentos, pode optar por antúrios e tulipas.

Se quiser uma durabilidade e praticidade maior, a melhor opção é apostar em arranjos feitos a partir de flores e galhos secos. Além do mais, é uma forma de reutilizar as suas flores depois que murcharem, sem necessidade de descartá-las.

Leia: Decoração holística: o que é, como fazer e benefícios para quem acredita no poder das energias
Vasos para arranjos
Independente da espécie escolhida, é muito importante trocar a água a cada dois dias para prolongar a beleza da flores ao máximo. Na hora de escolher o vaso, opte pelos de vidro (valorizam mais o visual das flores) ou os de barro (mantém a água fresca por mais tempo).

Não obstante, nada impede de usar a criatividade indo pelo caminho da reciclagem. Você pode utilizar como vasos, objetos parados há muito tempo com potencial para exercer a função. Pode ser uma jarra ou uma garrafa antiga, por exemplo.

Agora que você já sabe como usar flores para enfeitar a sua mesa, é hora de montar um belo arranjo. Por fim, se gostou do conteúdo, acompanhe as matérias relacionadas para mais inspiração.

Confira também: Suculentas para área interna estão cada vez mais em alta; veja algumas ótimas opções para decorar cômodos da casa