Procurando plantas ornamentais para interiores? Conheça 4 espécies fáceis de cuidar e que combinam com qualquer ambiente

Montes Claros, 22 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- As plantas ornamentais para interiores são uma excelente escolha para quem busca trazer um pouco de verde e natureza para dentro de casa. Desse modo, hoje vamos te mostrar 4 opções perfeitas para compor a decoração do seu ambiente.

Existe uma infinidade de plantas ornamentais para interiores, porém, todas as que mostraremos aqui, são fáceis de cultivar e não requerem cuidados especiais. Portanto, são alternativas perfeitas para quem adora espécies exóticas, mas não dispõe de muito tempo para cuidar. Dito isso, veja como identificar o local adequado para colocar a escolhida.

Veja também: Sabia que tem como plantar kiwi em vaso? Veja como fazer a semente germinar em poucos dias
4 plantas ornamentais para interiores
Independentemente da escolha da planta, é importante que o local onde ela será colocada receba a iluminação adequada. Ou seja, mesmo que essas espécies não sejam de pleno sol, necessitam de iluminação para se desenvolverem. Em resumo, escolha um local próximo a janelas, pergolados ou portas. Além disso, não exagere na quantidade de água durante as regas e sua planta durará por muitos anos.

plantas ornamentais para interiores-Foto: Canva Pro plantas ornamentais para interiores-Foto: Canva Pro
1. Ficus benjamina
A ficus benjamina é uma espécie exótica, robusta e resistente. Se plantada diretamente no chão, pode chegar aos 30 metros de altura. Contudo, no cultivo de vaso a planta ganha forma de uma linda e pequena árvore. Portanto, geralmente, são utilizadas em ambientes internos.
2. Dracena
Possuindo várias opções de cores, as dracenas são plantas com um toque de exotismo. Embora se desenvolvam bem em sol pleno, podem ser utilizadas em ambientes internos e são de fácil manutenção. Enfim, essa espécie só necessita de uma rega semanal e dispensa cuidados especiais.

Saiba mais: Flor-de-jericó ou “rosa-da-ressurreição”: Aprenda como cultivar em casa e conheça os mistérios dessa planta
3. Palmeira Ráfis
É uma planta resistente, com folhas verdes e elegantes. Não necessita de luz direta do sol e nem de poda constante. Além disso, o seu tamanho varia de acordo com as medidas do vaso, o que é essencial para fazer a composição de um jardim. Uma dica do Agro Notícias é: borrife água nas folhas durante a rega, isso ajuda a manter as folhas sempre vistosas.
4. Lírio-da-paz
Com certeza, o lírio-da-paz não poderia ficar de fora dessa lista de plantas ornamentais para interiores. Ela possui folhas delicadas e traz um ar de sofisticação ao ambiente. Alias, de acordo com um artigo publicado por Ana do Viva Decora em 16 de abril de 2021, o lírio-da-paz está entre as melhores espécies para ambiente fechados.

Você também pode gostar: Você sabia que cacto-macarrão floresce e dá frutos? Aprenda como cultivar esta planta exótica do jeito certo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar ler mais