Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Qual a diferença entre máquina de cortar grama e roçadeira? Como usar roçadeira como usar cortador de grama - Foto: Pexels
Qual a diferença entre máquina de cortar grama e roçadeira? Como usar roçadeira como usar cortador de grama - Foto: Pexels

Qual a diferença entre máquina de cortar grama e roçadeira? Como usar roçadeira como usar cortador de grama

Quatis, 12 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Todo mundo sonha com um cantinho verde para desfrutar momentos em família. Entretanto, o momento de comprar os itens para a manutenção do mesmo pode não ser tão simples assim. Por isso, hoje, no Agro Notícias, confira a diferença entre máquina de cortar grama e roçadeira.

Existe disponível no mercado a popular roçadeira e vários outros tipos de aparelhos com a função cortar grama. Então, confira a seguir mais detalhes para despejar dúvidas e acertar na hora da compra.

Veja também: Quer dar mais vida ao quintal? Conheça essas 3 plantas coloridas que vão te ajudar nessa tarefa

Qual a diferença entre máquina de cortar grama e roçadeira? Como usar roçadeira como usar cortador de grama - Foto: Pexels Qual a diferença entre máquina de cortar grama e roçadeira? Como usar roçadeira como usar cortador de grama – Foto: Pexelsroçadeira
Qual a diferença entre máquina de cortar grama e roçadeira?
De acordo com matéria de G1, por fulanito, de 16 de dezembro de 2016, a diferença está na potência, já que a roçadeira consegue cortar uma vegetação mais alta e firme. Sendo assim, o cortador de grama ou aparador elétrico são indicados justamente para aparar a grama.

Leia: Móveis rústicos para o quintal: aprenda a fazer belo e eficiente sofá de paletes para o ambiente
Como usar roçadeira
Dentro do mundo das roçadeiras também existem vários tipos, se dividindo entre as que funcionam com gasolina, bateria ou eletricidade. Assim, para escolher basta pensar no tipo de uso que você dará ao aparelho.

A roçadeira elétrica precisa de uma tomada por perto para poder funcionar. Além disso, são mais leves e fáceis de manusear. Já o modelo que funciona com gasolina é mais independente, porém, é bem mais pesada e indicado para cortes mais duros.
Como usar cortador de grama
Se você procura um aparelho leve de verdade, o cortador de grama é a opção ideal. Sendo assim, a escolha, nesse caso em particular, está relacionada com o tipo de terreno que você tiver. Em outras palavras, o tamanho e a inclinação do quintal a ser roçado, influenciará no tipo de motor que precisa.

Agora que você já sabe as diferenças entre uma roçadeira e um cortador de grama, irá acertar na hora de comprar. Então, se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria e acompanhar assuntos relacionados.

Confira também: Veja esse passo a passo para limpar terreno com mato alto: seguindo essas dicas a tarefa vai ficar mais fácil e rápida