Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Qual o melhor incenso para ajudar na concentração? Confira agora como usar corretamente (Reprodução: Pexels)
Qual o melhor incenso para ajudar na concentração? Confira agora como usar corretamente (Reprodução: Pexels)

Qual o melhor incenso para atrair energia positiva? Confira agora como usar corretamente em seu lar

Salvador, 29 de junho de 2022, por Elen Camila — O incenso podem ser um forte aliado para quem deseja atrair boas energias em casa, ou ainda, para quem adora uma aromatização natural dos ambientes. Amplamente utilizado em cerimônias religiosas, rituais de purificação e meditação, esse é um famoso elemento.

É possível encontrar uma diversidade muito grande de incensos, alguns exemplos comuns são: canela, cravo, lavanda, ervas finas, camomila e arruda. Cada incenso serve a um propósito único e especial. Por isso, pensando em esclarecer as dúvidas sobre esses propósitos, separamos um espaço aqui no site do Agro Notícias para te contar tudo sobre essas propriedades aromáticas.

Qual o melhor incenso para ajudar na concentração? Confira agora como usar corretamente (Reprodução: Pexels) Qual o melhor incenso para ajudar na concentração? Confira agora como usar corretamente (Reprodução: Pexels)

Leia mais: Incenso caseiro para o ambiente: confira 3 dicas que além de aroma, traz boas energias
Incenso é bom para atrair o quê?
Você deve escolher o seu incenso ideal de acordo com a circunstância em que se encontra. Já que cada aroma pode atrair coisas diferentes. Esses aromas são compostos por ervas e óleos essenciais, apoiados em um palito de madeira. Segundo uma matéria publicada por Claudia Dias, em 29 de junho de 2021, no site da UOL, algumas propriedades desse famoso aromatizante são:

Canela: bom para purificar lugares e para atrair amor e dinheiro, é recomendado que utilize em casa ou em ponto comercial.
Citronela: por se tratar de uma essência capaz de repelir insetos, o incenso de citronela consegue repelir insetos indesejados e purificar odores. Utilize principalmente em locais abertos com árvores e elementos da natureza.
Cravo: esse aroma traz riqueza econômica, ajuda a liberar estresse, purifica e estimula a memória. Por isso, utilize quando precisar relaxar.
Eucalipto: por estimular a mente, é bom para momentos de trabalho e estudo. Use quando precisar de um ambiente fresco e tranquilo para se concentrar.
Lavanda: é ótimo para atrair calma e reduzir problemas de sono, ansiedade e raiva. O aroma combina especialmente com o banheiro, mas pode ser colocado em qualquer cômodo da casa.

O incenso de lavanda pode possuir um cheiro um pouco forte para quem não está acostumado com o seu uso. Por isso, se for a sua primeira vez usando, acenda longe de você ou em um local aberto, para certificar que você não irá sentir nenhum incômodo.

Veja também: Área para descanso no quintal; veja essas dicas para deixar o seu cantinho ainda mais aconchegante
Qual o melhor incenso para concentração?
Ao comprar o incenso, você pode observar na caixinha em que ele vem qual a finalidade daquele aroma e decidir qual você precisa no momento. Mas, se você deseja se concentrar no trabalho ou no estudo, utilize o de eucalipto, lavanda ou de 7 ervas. Eles são ótimos estimulantes mentais e podem te dar o incentivo que faltava para você se concentrar melhor. Contudo, busque sempre aromas novos e explore qual se encaixa melhor no seu cotidiano.

Em seguida, veja: Ambiente para o dia dos namorados: veja essas dicas para deixar o dia do casal ainda mais especial