Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Cuidar de arbustos: além de deixá-los mais bonitos também é importante alguns cuidados para o crescimento saudável - Reprodução Canva
Cuidar de arbustos: além de deixá-los mais bonitos também é importante alguns cuidados para o crescimento saudável - Reprodução Canva

Cuidar de arbustos: além de deixá-los mais bonitos também é importante alguns cuidados para o crescimento saudável

Belo Campo, 06 de junho de 2022, por Lídia Meireles – Cuidar de arbustos é bem mais fácil do que você pensa. Além disso, é uma espécie linda para decorar jardins. Segundo o site Wikipédia, as plantas arbustivas costumam ser lenhosas e podem chegar até 3 m de altura.

Hoje, aqui no Agro Notícias você vai conhecer algumas dessas espécies e, é claro, vai aprender como cuidar de arbustos sem dificuldades. E, ainda, vai entender porque essas plantas são tão usadas por paisagistas em seus projetos decorativos.

Ademais , leia: Veja 3 plantas rústicas que irão combinar com a área da churrasqueira
Arbustos para jardim
Em primeiro lugar, os arbustos podem ser de baixo, médio e grande porte. Por causa disso, antes de escolher você precisará levar em conta o seu espaço. Dito isso, confira abaixo alguns exemplares e suas características conforme aponta Patrícia Smaniotto, em matéria do dia 29 de maio para o site msn.
Hortência e azaleia
Essas espécies arbustivas são perfeitas para quem gosta de flores. Se esse é o seu caso, aproveite, pois você pode encontrá-las em diversas cores. Ademais, são plantas de pequeno porte, ideal para quem tem pouco espaço no jardim.
Lilás
Com uma deliciosa fragrância e flores que podem variar entre branco e lilás, essa planta é de médio porte. Por ser de fácil cultivo, o solo pode variar entre arenoso e seco. Além disso, você pode regar duas vezes por semana, ou seja, é muito fácil cuidar de arbusto.
Loureiro
Este é um exemplo de arbusto de grande porte, portanto, é necessário ter um jardim com espaço se você quiser cultivá-lo. No entanto, assim como as demais espécies arbustivas, o loureiro é fácil de cultivar. Dessa forma, ele se desenvolve à meia sombra e suporta geadas. Além disso, ele resiste bem às podas que dão forma à planta.

Você também poderá gostar de ler: Quer dar mais vida ao quintal? Conheça essas 3 plantas coloridas que vão te ajudar nessa tarefa

Cuidar de arbustos: além de deixá-los mais bonitos também é importante alguns cuidados para o crescimento saudável - Reprodução Canva Cuidar de arbustos: além de deixá-los mais bonitos também é importante alguns cuidados para o crescimento saudável – Reprodução Canva
Como cuidar de arbustos em jardins
Para manter seu jardim bonito e bem cuidado você precisará manter a poda dos arbustos em dia. Isso porque, esse é um dos pontos principais para a embelezar a árvore. Entretanto, a forma como deverá ser feita vai depender da espécie que você escolher para cultivar.

São muitas as espécies que podem ser usadas, inclusive para delimitar caminhos e fazer cerca viva. Há, ainda, espécies como o buxinho, por exemplo, que você pode utilizar para fazer lindas esculturas. Enfim, agora que você já sabe como cuidar de arbustos, aproveite as dicas para arrasar na decoração do seu jardim.

Leia mais: Pode não parecer tão importante, mas podar as plantas corretamente faz toda a diferença

Eu sou Norte Mineira, tenho 35 anos. Com formação na área da beleza e uma apaixonada pelos livros. Atualmente sou redatora e escrevo para o site ÉmaisMT. Para críticas ou sugestões, entre em contato. [email protected]