Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Veja 3 ideias de vasos inusitados para plantas; ótimas ideias de reaproveitamento e decoração para ambientes
Veja 3 ideias de vasos inusitados para plantas; ótimas ideias de reaproveitamento e decoração para ambientes / Reprodução: Canva Pro

Veja 3 ideias de vasos inusitados para plantas; ótimas ideias de reaproveitamento e decoração para ambientes

Maringá, 27 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Hoje, aqui no Agro Notícias, você vai aprender formas de reaproveitar materiais recicláveis para criar vasos inusitados para plantas. Assim, além de decorar seu jardim, vai colaborar com a preservação do meio ambiente.

Existem inúmeras opções de matérias primas para fazer vasos inusitados para plantas. Objetos que iriam para o lixo ou que estão esquecidos na casa da vovó, podem virar lindos vaso em seu quintal. Deixe a imaginação fluir e acompanhe este artigo.

Veja mais sobre: Dicas para decorar vaso de vidro para plantas; além de tudo, é um ótimo hobby

Veja 3 ideias de vasos inusitados para plantas; ótimas ideias de reaproveitamento e decoração para ambientes Veja 3 ideias de vasos inusitados para plantas; ótimas ideias de reaproveitamento e decoração para ambientes / Reprodução: Canva Pro
Quais são os melhores vasos para plantas?
Se você gosta e tem plantas em casa, sabe que elas não são todas iguais. Pelo contrário, cada tipo de planta tem suas características próprias. Sendo assim, você precisa identificar a necessidade de cada uma. Neste caso, aprenda um pouco mais sobre os tipos de vasos, de acordo com o artigo publicado em 5 de novembro de 2020, por Silvia Montico em colaboração com o UOL Nossa.

Barro: ideal para plantas que conseguem reter mais água, como as suculentas e os cactos, por exemplo;
Plástico: material leve, porém, frágil. Melhor para plantas que ficam em ambientes internos, sem muito incidência de luz solar. Ademais, podem ocupar belos cachepôs;
Cimento: barato, entretanto, muito pesados. Sendo assim, prefira plantar algo que não pretende mover do local.

Você pode gostar também: Como cultivar amor perfeito em vaso: veja as dicas com passo a passo
Como fazer vasos inusitados para plantas com material reciclado?
Você pode fazer vasos a partir de muito objetos que seriam descartados. Desde materiais recicláveis, como embalagens PET ou de vidro, latas de mantimentos e de tinta, ou caixas de leite. Porém, se você deixar a sua imaginação trabalhar um pouco mais, vai perceber que outros materiais inusitados também podem se transformar em belos vasos para plantas. Acompanhe a seguir.
Vasos criativos
Além dos tradicionais materiais recicláveis que podem ficar ainda mais bonitos com pinturas criativas e inusitadas, você pode usar outros objetos para fazer seus vasos. Dê uma boa olhada nos armários da sua mãe ou na despensa do vovô e descubras muitos vasos para plantas, conforme artigo da redação da revista Casa, publicado em 11 de janeiro de 2022. Dentre as ideias para os vasos diferentes, podemos começar pela cozinha, passar pelos quartos e chegar até a despensa.

Primeiramente, pegue aquele escorredor de macarrão que não está mais sendo usado, as xícaras e bules com pequenos trincados e rolha de vinho para mini plantações;
Seguindo pela casa, você pode utilizar até mesmo sapatos velhos como vaso. Ou, costure as pernas de uma bermuda e pendure-as com plantas pendentes;
Por fim, pegue tijolos que não estão mais sendo usados, o carrinho de mão encostado, caixotes e canos de PVC. Da mesma forma gavetas e pneus encostados nos fundos da casa podem dar bons vasos.

Agora, você tem diversas opções para criar vasos inusitados para plantas. Faça um passeio pela sua casa e de amigos e familiares e descubra que quase tudo pode virar um belo vaso para deixar o seu jardim ainda mais belo.

Saiba mais: Aprenda como plantar alho em garrafa PET em 7 passos simples: veja este método exclusivo e infalível

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.