Curitiba, 24 de junho de 2022, por Caroline Fortunato- Para que suas plantas permaneçam saudáveis e sobrevivam por um bom tempo é necessário utilizar algo fundamental durante a manutenção, o fertilizante. Entretanto, muitas pessoas ficam na dúvida de como utilizar e qual tipo e, por isso, traremos algumas dicas que não tenha mais dificuldade.
Visto que o fertilizante tem o intuito de devolver os nutrientes na terra para que sua planta cresça e se desenvolva da melhor forma. Sendo uma prática exercida a milhões de anos e por ser fundamental continua sendo efetuada.
Confira também: Jardinagem para iniciantes: veja essas dicas que te ajudarão muito para começar
Fertilizantes( Reproduçaõ Canva)
Como utilizar fertilizante
Segundo o site Petz, em 7 de março de 2019, conhecer um pouco sobre fertilizante irá auxiliar bastante as pessoas que possuem plantas em casa, para que cresçam e permaneçam saudáveis. Sendo assim, fornecer nutrientes é de extrema importância para a manutenção do solo e, consequentemente, da planta, tendo como fundamentais fontes de nutrição: o potássio, o nitrogênio e o fósforo.
Além disso, para as pessoas que estão na dúvida, ou não são muitos familiarizadas com o assunto, o papel desempenhado pelo adubo e pelo fertilizante é o mesmo. Ambos oferecem os nutrientes necessários para o desenvolvimento das plantas. Sendo assim, descubra agora os diferentes tipos de fertilizantes e como utilizar cada um.
Ademais, veja: Você sabia que a acidez do solo pode interferir em suas plantações? Saiba mais sobre o assunto e aprenda a corrigir
Pastilha
Tem aparência de pedrinhas e são muito práticas. Afinal, basta colocá-las no vaso ao redor da planta. Durante a rega, as pastilhas vão se dissolvendo aos poucos e nutrindo o solo juntamente com a água.
Pó solúvel
Este costuma ser o fertilizante mais utilizado, porque é o mais conhecido. Pode utilizar nos diversos tipos de planta com uma aplicação fácil. Para realizar sua aplicação, basta dissolver o pó na água e regar o solo.
Líquido
Esse tipo de fertilizante já vem pronto e basta aplicar no solo, seguindo sempre as orientações dadas pelo fabricante.
Granulado
Por ter um aspecto de granulado, para realizar sua aplicação é necessário juntar com a terra. Dessa forma, basta fazer cavar um círculo ao redor da planta, adicionar o fertilizante granulado e colocar a terra removida de volta. Lembrando que, o círculo deve ser realizado longe da raiz e do caule.
Por isso, o site Agro Notícias informa que, cada tipo de planta tem o seu período de realizar a fertilização, geralmente a cada dois ou três meses. Entretanto, basta prestar atenção na necessidade particular de cada uma para utilizar o fertilizante quando necessário. Além disso, os rótulos dos produtos possuem dicas e recomendações a respeito disso.
Continue vendo: Hidropônicos: saiba as vantagens e tudo que precisa para começar esse tipo de cultivo
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.