Aprenda como higienizar verduras e frutas com um truque caseiro fácil

Você não precisa de nenhum produto caro, você pode fazer isso com uma misturinha caseira mesmo, confira!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Curitiba, quinta-feira, 23 de junho, por Bruno Dias — Após fazer a feira da semana é muito importante higienizar as verduras e frutas para eliminar fragmentos de terras e microorganismos. Além disso, esse hábito pode reduzir a quantidade de agrotóxico presente no alimento.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, se você achou esse tema interessante, continue aqui no Vida de Casa. Pois, temos matérias semelhantes que podem ser úteis para você. Não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar esta matéria.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, não deixe de conferir essa matéria que está bombando na web: Deliciosa receita de sopa de batata fácil e muito cremosa.
Misturinha caseira para higienizar verduras e frutas
De antemão, antes de fazermos a misturinha é muito importante lavar os alimentos em água corrente para remover alguns fragmentos e sujeiras presentes. Em seguida, adicione uma colher de bicarbonato de sódio em 1 litro de água.

Continua depois da publicidade

Adiante, coloque as verduras e frutas nessa solução por cerca de 20 minutos. Em seguida, jogue fora essa mistura e lave em água corrente os alimentos. Em seguida, iremos preparar o próximo passo.

A princípio, não deixe de ler essa matéria que está bombando na web: Plantas venenosas para cachorro: descubra quais são.

Agora, você irá precisar de 1/4 de copo de limão, 1/4 de copo de água e 1/4 de copo de vinagre branco. Coloque essa mistura em um recipiente e borrife nos alimentos, deixe agir por aproximadamente 10 minutos. Por fim, finalize realizando a lavagem em água corrente.

Apesar desse assunto ser muito abordado, infelizmente somente uma parcela dos consumidores brasileiros sabem de fato quais são os tipos de agrotóxico presente nas suas frutas, verduras e legumes.

Por último, não deixe de conferir essa matéria que está dando o que falar por aí: Calça jeans: aprenda alguns truques para encolhê-la.
Sendo assim, tenha em mente que esse é um processo muito importante. Pois, é nele que conseguimos deixar nossos alimentos com um pouco mais de qualidade, eliminando microorganismos nocivos e sujeiras das verduras, frutas e legumes.

No entanto, se o seu tempo for limitado. Você pode recorrer aos higienizadores industriais, que vai te fazer poupar alguns minutos do seu dia. Por último, saiba que apesar de não ser um hábito bem-sucedido, aderi-lo é fundamental para manter sua saúde melhor. Se você gostou dessa matéria, que tal encaminhar para um amigo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais