Chá de erva-doce e seus poderosos benefícios; confira agora

Quais os benefícios do chá de erva-doce para a saúde

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Laguna, quarta-feira, 22 de junho, por Ana Scremin – A erva-doce é uma erva medicinal rica em óleos essenciais, que com suas sementes, é possível fazer um chá com um gosto levemente adocicado e repleto de propriedades benéficas. Assim, no post de hoje, descubra quais são os principais benefícios do chá de erva-doce, para tratar os diversos incômodos que possam surgir.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais os diversos benefícios do chá de erva-doce, além do seu prático modo de preparo. Após ler esta matéria, você com certeza vai incluir esse chá na sua rotina.

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Chá Preto: conheça os benefícios de incluir essa bebida na sua rotina
Chá de erva-doce e seus poderosos benefícios
Modo de preparo especial
Para fazer apenas uma xícara de chá, são necessários 3g de erva-doce. Assim, para um melhor desempenho da bebida, amasse as sementes com o auxílio de um socador. Logo após, acrescente 250ml de água. Outra dica, é deixar a água ferver e só colocá-la junto da semente após todas suas bolhas sumirem. Dessa forma, é possível manter todos os óleos essenciais do chá.

Continua depois da publicidade

Em seguida, tampe o recipiente e deixe o chá de erva-doce descansar, por cerca de 10 minutos. Sendo assim, após o tempo de espera, utilize um coador para separar as sementes do chá que você vai consumir. Essa, é uma bebida ótima para ser consumida ainda quente, em qualquer hora do dia.
Para que consumir o chá de erva-doce?
O chá de erva-doce possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, além de ser rico em flavonoides e em compostos bioativos. Por isso, quando preparado do modo indicado acima, resolve e alivia grande parte dos desconfortos que estamos expostos no dia-a-dia. Além disso, é uma ótima bebida para ser consumida antes de dormir.

Sendo assim, consuma o chá de erva-doce para melhorar a digestão, aliviar dores de cabeça, cólicas e gases. Outra forma de utilizar esse composto poderoso é consumindo-o a longo prazo, assim, fortalecendo o sistema imunológico, combatendo a prisão de ventre e ainda prevenindo doenças do coração. Por fim, indicamos que você tenha sempre na sua casa a erva-doce, e com você, os famosos saquinhos do chá.

Você pode gostar dessa dica: Chá Branco: conheça os benefícios de incluir essa bebida na sua rotina

Enfim, estes são alguns dos diversos benefícios da erva-doce, considerada uma das melhores ervas para a saúde. Assim, consuma seu chá assim que puder e note os efeitos positivos que surgirão. Por fim, antes de fazer o consumo diário deste chá, consulte um médico ou pesquise suas contraindicações.

A seguir, confira: Gengibre: conheça os benefícios dessa raiz para a sua saúde e aprenda como fazer um chá

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais