Dicas para cultivar a planta Monstera ou Costela-de-Adão

Planta bem popular e simples de cultivar

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 26 de junho, por Bruna Vaz. Hoje vamos te ensinar como cultivar a planta Monstera, ou popularmente conhecida como Costela-de-Adão. Essa planta é bem elegante, ornamental e deixa qualquer um surpreso com tanta beleza. Ou seja, traz um certo charme para a decoração da sua casa. Entretanto, para ela crescer, linda e saudável, é necessário saber algumas dicas. Além disso, ela é bem resistente e cultivá-la pode ser mais simples do que você imagina. Sendo assim, acompanhe esse post e aprenda agora como cuidar da sua.

Continua depois da publicidade

O site do EmaisMT está preparado com blogs como o Vida de Casa, para fornecer a você o melhor conteúdo para seu dia a dia. Além disso, temos diversas outras informações de diferentes categorias para facilitar a sua vida e da sua família. Ou seja, aqui você aprende de tudo um pouco e ainda fica muito bem informado. Sendo assim, acompanhe nosso artigo até o final, você é bem-vindo para navegar em todos nossos conteúdos. Não se esqueça de deixar um comentário no final do artigo dizendo o que achou do conteúdo que preparamos. A sua opinião vale muito para nós!

Continua depois da publicidade

Confira também essa receita em nosso portal para preparar para a família: Mingau de aveia com banana: receita vegana com leite de castanhas
Dicas para cultivar a Monstera ou mais conhecida como Costela-de-Adão

Continua depois da publicidade

Iluminação: pode ser cultivada em ambiente com bastante claridade. Além disso, para cultivar em casa, escolha um lugar perto de uma janela ou porta de vidro. Essa planta precisa dos raios de sol para se desenvolver.
Substrato: plantar em substrato com bastante matéria orgânica e seja bem drenado – leve e soltinho. Receita: 1 medida de terra vegetal, 1 medida de húmus de minhoca, 1 medida de cascas de pinus triturada ou cascas de arroz carbonizada e 1/2 medida de areia de construção ou vermiculita.
Regas: as regas dependem da época do ano, você pode aumentar na primeira e verão e diminuir no outono e inverno. O máximo indicado é regar 3 vezes por semana.
Adubação: para uma planta bem bonita invista na adubação orgânica a cada três meses. Pode usar húmus de minhoca, bokashi, esterco animal bem seco e curtido. E para ajudar ainda mais no desenvolvimento saudável, faça adubações mensais com o NPK 10.10.10 líquido ou em farelo.

Confira também essa dica que pode ajudar no seu jardim: Conheça 4 plantas que necessitam de pouca água para sobreviver
Dica extra
Essa planta precisa de bastante umidade. Para isso, borrife água em suas folhas de 2 à 3x por semana em dias alternados com as regas. Isso ajuda muito e com certeza irá melhorar o aspecto da folhagem.

Não saia sem ler esse artigo que selecionamos para você: Conheça três grupos de plantas que conseguem lidar bem com ventos fortes

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais