Veja algumas plantas para apartamento pequeno fáceis de cuidar

Plantas fáceis de cultivar em apartamento pequeno

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Manaus, sexta-feira, 20 de maio, por Jonas Santos – Primeiro, se o seu apartamento tem luz solar, você pode cultivar plantas nele. As plantas precisam apenas de três coisas básicas para sobreviver: luz solar, para permitir que fotossintetizem e se alimentem, água, para regar de que precisam e, finalmente, devoção e amor a elas. Se você pensa que pode garantir isso, mas mora em um apartamento apertado, hoje vamos mostrar 3 tipos de plantas para apartamento pequeno, além de alguns cuidados básicos para cada um.

Continua depois da publicidade

Os benefícios que as plantas podem te dar vão muito além da decoração e beleza que elas podem trazer para o ambiente. Alguns purificam o ar, o que é ótimo nesses espaços apertados. Além disso, um pouco da natureza no ambiente pode trazer uma sensação de conforto e frescor. Interessado em saber quais plantas você pode cultivar? Veja no Vida de Casa agora para saber mais.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Conheça algumas plantas para ambientes internos para decorar sua casa
Plantas para pequeno apartamento
1 – Rosa de pedra
As suculentas sempre foram ótimas plantas para apartamento pequeno. Primeiro, para você entender melhor, uma suculenta é uma planta que mantém fluidos em seu interior, seja em caules, galhos ou folhas. Portanto, eles são fáceis de cuidar. A rosa de pedra não é exceção. Regue apenas quando o solo estiver seco.

Continua depois da publicidade

No entanto, ela deve se desenvolver melhor ao sol, mas se você não puder cuidar dela desta forma, ela pode crescer na sombra parcial. Ela é muito bonita e recebeu esse nome porque se parece muito com uma rosa normal.
2 – Cactus
Essa é uma das maiores tendências em decoração de interiores hoje, e não sairá deste pódio tão cedo. Um cacto também é uma suculenta, mas tem uma estética mais rústica e exótica. Assim como as rosas de pedra, é fácil de cuidar.

No entanto, mesmo sendo uma planta para apartamento pequeno muito indicada, precisa de luz solar direta pelo menos 3 vezes por semana, então prepare um local para ele em sua varanda ou janela. Os cactos vêm em vários tamanhos e tipos, escolha o que melhor se adapta à sua decoração.
3 – palma ráfia
As palmeiras ráfia, também conhecidas como palmeiras rápis, são amplamente utilizadas para fins decorativos devido à sua facilidade de cuidado. Além disso, é incrivelmente bonito e acaba sendo o centro das atenções para o meio ambiente.

É uma palmeira de tamanho médio, por isso é perfeita para uma sala de estar. No entanto, deve ser mantido longe do sol, mas em um local que receba muita luz solar indireta. Regue apenas quando o solo estiver seco. Deve ser bem fertilizado para poder crescer bonito e forte.

Veja também: Tulipa: como cultivar em casa

De qualquer forma, você viu plantas para apartamento pequeno. Existem várias outras plantas que você pode cuidar no seu apartamento sem problemas. No entanto, preste atenção nos cuidados com cada planta para ver se o seu apartamento tem o que precisa, como a quantidade de luz que precisa ou o espaço que pode ocupar. De qualquer forma, aqui está este vídeo do YouTube: 7 plantas para apartamento fáceis de cuidar.

Confira agora: Conheça 3 benefícios que a erva-doce pode trazer para sua saúde

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais