Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
A beterraba em conserva é saborosa e mantém os mesmos benefícios para a saúde; veja - Reprodução Canva Pro
A beterraba em conserva é saborosa e mantém os mesmos benefícios para a saúde; veja - Reprodução: Canva Pro

A beterraba em conserva é saborosa e mantém os mesmo benefícios para a saúde; veja

São João do Paraíso, 10 de junho de 2022, por Ana Meireles – A beterraba é um tubérculo muito conhecido por sua cor avermelhada e seu sabor adocicado. Devido sua versatilidade é possível consumi-la das mais variadas formas. Porém, o que muita gente desconhece é que a beterraba em conserva é deliciosa e nutritiva.

Pensando nisso, hoje, o Agro Notícias, separou informações importantes a respeito dos benefícios que esse alimento proporciona ao organismo. Além do mais, você vai aprender aqui, como preparar uma beterraba em conserva de dar água na boca. Para tanto, continue com a gente até o final do conteúdo.

Saiba mais: Acelga vai além de ser uma boa hortaliça para a salada: contém diversos benefícios, saiba mais

A beterraba em conserva é saborosa e mantém os mesmo benefícios para a saúde; veja - Foto: Canva Pro A beterraba em conserva é saborosa e mantém os mesmo benefícios para a saúde; veja – Foto: Canva Pro
Benefícios da beterraba
A princípio, ela é rica em minerais como cálcio, fósforo e ferro. Além disso, é fonte de vitamina C, A e do complexo B. Sendo assim, favorece a saúde dos olhos e da pele, além de aumentar a imunidade. Logo, auxilia no combate e prevenção de algumas doenças, inclusive de cunho inflamatório.

Outrossim, ajuda a dilatar os vasos sanguíneos de um modo geral. Por conseguinte, também irrigam os órgãos genitais femininos e masculinos. Em razão disso, é considerada afrodisíaca, conforme explica artigo de Gabriela Guimarães e Veridiana Mercatelli, em colaboração com Uol, em 17 de novembro de 2017.

Leia também: Você sabia que o pequi é rico em ferro e, por isso, um grande aliado do combate à anemia? Descubra esse e outros benefícios
Como fazer a conserva de beterraba?
Antes de mais nada, saiba que essa receitinha é super fácil de executar. Para tanto, veja a seguir tudo que você precisará e como fazer.

Água;
1 kg de beterraba;
1 xícara de açúcar;
4 colheres de vinagre;
1 colher (café) de sal.

Em primeiro lugar, lave bem as beterrabas e corte-as ao meio. Em seguida, recrute uma panela grande, preencha-a com os tubérculos e encha com água até cobrir tudo. Agora, adicione o açúcar e leve ao fogo para cozinhar por 40 minutos.

Feito isso, deixe esfriar e retire a casca. Finalmente, é só arrumá-las em um recipiente de vidro devidamente esterilizado. Depois, despeje por cima a água do cozimento e acrescente o vinagre e o sal. Por último, guarde a sua conserva de beterraba na geladeira e, pronto, é só servir como desejar.

Antes de você ir embora, fique sabendo: Quer experimentar algo novo? Conheça a conserva de repolho e seus benefícios estomacais

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.