Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Amadurecer o abacate mais rápido; veja dicas para aproveitar a fruta hoje mesmo - Reprodução: Canva Pro
Amadurecer o abacate mais rápido; veja dicas para aproveitar a fruta hoje mesmo - Reprodução: Canva Pro

Amadurecer o abacate mais rápido; veja dicas para aproveitar a fruta hoje mesmo

São João do Paraíso, 13 de junho de 2022, por Ana Meireles – Hoje você vai aprender aqui, dicas valiosas de como amadurecer o abacate em menos tempo. Afinal de contas, ninguém merece ficar uma vida toda esperando para saborear a fruta, se podemos agilizar o processo.

A propósito, o abacate ou Persea americana, é um fruto de origem mexicana muito popular no Brasil. A princípio, é rico em nutrientes e pode ser consumido das mais variadas formas. No entanto, para usufruir de todos as vantagens dessa fruta, é preciso que ela esteja bem madura. Pensando nisso, o Agro Notícias, separou alguns macetes de como amadurecer o abacate mais rápido; veja.

Ademais, veja também: A beterraba em conserva é saborosa e mantém os mesmo benefícios para a saúde; veja

Amadurecer o abacate mais rápido; veja dicas para aproveitar a fruta hoje mesmo - Reprodução: Canva Pro Amadurecer o abacate mais rápido; veja dicas para aproveitar a fruta hoje mesmo – Reprodução: Canva Pro
Formas de amadurecer o abacate naturalmente
De acordo com artigo de Aline Melo, publicado na Revista Casa e Jardim da Globo, em 04 de junho de 2020, a maioria das frutas são colhidas ainda verde para evitar que sejam amassadas durante o transporte. Sendo assim, cabe ao consumidor final aprender alguns truques para acelerar essa fase.

Saiba mais: Como manter o abacate maduro por mais tempo: confira agora e tenha a fruta durante quase todo o ano
Saco de papel
De antemão, entenda que a temperatura influi diretamente sobre o tempo de maturação. Portanto, a geladeira não é um bom lugar. Então, procure sempre um local com temperatura mais alta para guardar sua fruta enquanto estiver verde.

Para mais, é necessário colocar o abacate juntamente com uma banana ou maçã em um saco de papel e acomodá-lo no forno do fogão desligado. Desse modo, as frutas juntas vão potencializar a produção do gás etileno e, consequentemente, acelerar o amadurecimento.
Papel-alumínio
Outrossim, o papel-alumínio pode auxiliar nessa tarefa. Para isso, basta enrolar o abacate e colocar em um pote tampado. Por fim, guarde-o em local fechado e fique monitorando, certamente, em torno de 3 dias estará perfeito para o consumo.
Farinha de trigo
Por fim, a farinha de trigo pode contribuir para amadurecer o abacate e deixá-lo no ponto. Para isso, acomode-o no fundo de um recipiente e preencha o espaço restante com o trigo. Feito isso, guarde 24 horas e já pode conferir se a sua frutinha está macia como você deseja. Finalmente, é hora de preparar sua receita favorita e aproveitar todas as vantagens que esse fruto oferece.

Antes de você ir embora, fique sabendo: Suco de abacate com limão, para quê serve? Confira os benefícios e aprenda a preparar

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.