Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aprenda como fazer um ótimo hidratante caseiro para as mãos; proteja-as dos problemas causados pelo frio (Imagem: Pexels)
Aprenda como fazer um ótimo hidratante caseiro para as mãos; proteja-as dos problemas causados pelo frio (Imagem: Pexels)

Aprenda como fazer um ótimo hidratante caseiro para as mãos; proteja-as dos problemas causados pelo frio

Salvador, 12 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – Nossas mãos são um dos componentes de mais importância para o nosso corpo, pois, sem elas seria muito difícil o manuseio de determinados objetos. Mantê-las saudáveis e bonitas também é muito importante. Assim, nós do Agro Notícias trouxemos uma dica de como fazer hidratante caseiro para as mãos.

O uso de álcool em gel para o combate de alguns vírus se tornou constante, e isso acaba gerando o ressecamento das nossas mãos. Além desse, há outros fatores que contribuem para que essa situação ocorra. Por isso, você deve aprender a fazer esse hidratante caseiro para as mãos. A boa notícia é que fazer um hidratante caseiro para as mãos não oferece dificuldade alguma. Além disso, é uma ótima opção para economizar.

Leia também: Aprenda a fazer um excelente creme caseiro para pele oleosa e surpreenda-se com os benefícios

Aprenda como fazer um ótimo hidratante caseiro para as mãos; proteja-as dos problemas causados pelo frio (Imagem: Pexels) Aprenda como fazer um ótimo hidratante caseiro para as mãos; proteja-as dos problemas causados pelo frio (Imagem: Pexels)
Como hidratar as mãos ressecadas?
As mãos ressecadas podem ser um pesadelo para você. Afinal, notar que elas estão ásperas e com um visual não tão agradável diminui a nossa autoestima. Mas, calma, Rafaela Amaral e Cláudia Meireles, publicaram uma matéria para o site Metrópoles no dia 22 de fevereiro de 2021, com sugestões de algumas receitas de hidratante caseiro para as suas mãos. Uma dessas técnicas é a esfoliação das mãos utilizando açúcar e mel. E é o que te ensinaremos a fazer a seguir.

Dessa forma, se as suas mãos estão ressecadas, você pode diminuir essa condição utilizando cremes hidratantes para as mãos. Mas, além de cremes hidratantes, você pode optar pela esfoliação dessa região. A esfoliação tem a função de remover tecidos mortos que acabam ficando depositados na pele. E, uma boa maneira de fazer isso é adotando uma receita muito utilizada é o esfoliante vegano para as mãos.

A fim de de fazer o seu próprio esfoliante, o ideal é que você separe uma vasilha e misture uma colher de sopa de açúcar, uma colher de sopa de amido de milho, uma colher de sopa de óleo de coco e uma colher de sopa de aveia. Feito isso, misture tudo até virar uma mistura completamente homogênea.

Pronto, o seu esfoliante caseiro está pronto. Com ele, você pode esfoliar suas mãos pelo menos duas vezes por dia. Após a esfoliação, o ideal é que se passe um hidratante caseiro, pois isso vai ajudar no processo de diminuição de ressecamento.

Veja também: Como fazer um soro caseiro? Veja também como utilizá-lo de forma correta
Creme caseiro para as mãos
Para uma boa hidratação das mãos, você deve ter consigo um bom creme hidratante. Assim, opte por cremes caseiros, cremes à base de azeite de oliva são muito bons, pois o azeite possui vitamina E, o que auxilia na renovação da epiderme das mãos. Para fazer esse creme, você irá precisar de uma base, que é algum creme hidratante neutro e azeite de oliva.

Em uma vasilha adicione o creme e uma colher de sopa de azeite de oliva. Não utilize nada metálico para misturar esses componentes, pois o metal pode fazer com que, tanto o creme como o azeite de oliva percam seus nutrientes. Com a mistura feita, seu hidratante caseiro para as mãos está pronto. Assim, basta você aplicar esse creme após a esfoliação das suas mãos. Seguindo essas dicas, tenha sempre mãos hidratadas.

Ademais, veja: Economize e proteja-se com o repelente caseiro de mosquitos: veja como é simples e eficiente