Como manter o alicate de unhas afiado por mais tempo com 4 dicas simples

Quatis, 23 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Itens com corte costumam precisar de manutenção depois de um certo tempo de uso. Por isso, hoje, no Agro Notícias separamos algumas dicas infalíveis para manter o alicate de unhas afiado por muito mais tempo.

Então, se você está cansado de afiar constantemente seu alicate de unhas para garantir a remoção perfeita das suas cutículas, continue lendo. Os seguintes hábitos irão resolver o problema de vez, sem gastar nada.

Veja também: Aprenda como amolar tesoura com lima em 5 passos simples: faça você mesmo e pare de gastar dinheiro sem necessidade

Como manter o alicate de unhas afiado por mais tempo com 4 dicas simples - Foto: Canva Como manter o alicate de unhas afiado por mais tempo com 4 dicas simples – Foto: Canva
4 dicas para manter seu alicate de unhas afiado
Além de garantir um melhor desempenho, a manutenção periódica dos itens que você utiliza para cuidar das unhas ajudará a aumentar o tempo de vida útil dos mesmos. Entretanto, com os seguintes cuidados é possível manter o corte do alicate por mais tempo, fazendo a manutenção mais esporadicamente.
Higienização
De acordo com matéria do site G1, o primeiro passo e mais básico para o cuidado do seu alicate de unhas é a esterilização após cada uso. Além de garantir um melhor corte, você evita a contaminação de fungos caso compartilhe o item com mais alguém. Para a correta higienização, lave o alicate com água e sabão, deixando-o secar bem antes de guardar.

Leia: Posso consertar uma unha quebrada com Super Bonder? Truques e dicas para disfarçar, confira
Guardar corretamente
Quando o alicate fica solto dentro da caixa de manicure, pode manter contato com outros objetos. Dessa forma, com o decorrer do tempo o corte acaba sendo comprometido. Então, guarde sempre o item dentro do estojo correspondente para ficar mais protegido.
Não limpar na toalha
Evite ficar passando o fio na toalha toda vez que retira um pedaço de cutícula. O contato constante com o pano só faz com que o alicate perca o corte com mais facilidade e você precise amolar com mais frequência.
Lubrificação
Hidratar de vez em quando o seu alicate e cortador de unhas também ajuda a facilitar o corte, fazendo com que dure por mais tempo. Para isso, passe com um algodão ou cotonete, um pouquinho de óleo mineral.

Agora que você já sabe como manter o corte do seu alicate de unhas por mais tempo, é hora de fazer o teste aplicando as dicas. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com quem ama cuidar das unhas.

Confira também: Como tirar chave quebrada da fechadura: veja essas dicas que devem te ajudar na solução desse problema

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar ler mais