Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como manter o alicate de unhas afiado por mais tempo com 4 dicas simples - Foto: Canva
Como manter o alicate de unhas afiado por mais tempo com 4 dicas simples - Foto: Canva

Como manter o alicate de unhas afiado por mais tempo com 4 dicas simples

Quatis, 23 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Itens com corte costumam precisar de manutenção depois de um certo tempo de uso. Por isso, hoje, no Agro Notícias separamos algumas dicas infalíveis para manter o alicate de unhas afiado por muito mais tempo.

Então, se você está cansado de afiar constantemente seu alicate de unhas para garantir a remoção perfeita das suas cutículas, continue lendo. Os seguintes hábitos irão resolver o problema de vez, sem gastar nada.

Veja também: Aprenda como amolar tesoura com lima em 5 passos simples: faça você mesmo e pare de gastar dinheiro sem necessidade

Como manter o alicate de unhas afiado por mais tempo com 4 dicas simples - Foto: Canva Como manter o alicate de unhas afiado por mais tempo com 4 dicas simples – Foto: Canva
4 dicas para manter seu alicate de unhas afiado
Além de garantir um melhor desempenho, a manutenção periódica dos itens que você utiliza para cuidar das unhas ajudará a aumentar o tempo de vida útil dos mesmos. Entretanto, com os seguintes cuidados é possível manter o corte do alicate por mais tempo, fazendo a manutenção mais esporadicamente.
Higienização
De acordo com matéria do site G1, o primeiro passo e mais básico para o cuidado do seu alicate de unhas é a esterilização após cada uso. Além de garantir um melhor corte, você evita a contaminação de fungos caso compartilhe o item com mais alguém. Para a correta higienização, lave o alicate com água e sabão, deixando-o secar bem antes de guardar.

Leia: Posso consertar uma unha quebrada com Super Bonder? Truques e dicas para disfarçar, confira
Guardar corretamente
Quando o alicate fica solto dentro da caixa de manicure, pode manter contato com outros objetos. Dessa forma, com o decorrer do tempo o corte acaba sendo comprometido. Então, guarde sempre o item dentro do estojo correspondente para ficar mais protegido.
Não limpar na toalha
Evite ficar passando o fio na toalha toda vez que retira um pedaço de cutícula. O contato constante com o pano só faz com que o alicate perca o corte com mais facilidade e você precise amolar com mais frequência.
Lubrificação
Hidratar de vez em quando o seu alicate e cortador de unhas também ajuda a facilitar o corte, fazendo com que dure por mais tempo. Para isso, passe com um algodão ou cotonete, um pouquinho de óleo mineral.

Agora que você já sabe como manter o corte do seu alicate de unhas por mais tempo, é hora de fazer o teste aplicando as dicas. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com quem ama cuidar das unhas.

Confira também: Como tirar chave quebrada da fechadura: veja essas dicas que devem te ajudar na solução desse problema