Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Lábios e pele secas? Saiba como cuidar da sua saúde no frio com produtos naturais
Lábios e pele secas? Saiba como cuidar da sua saúde no frio com produtos naturais (imagem: pexels)

Lábios e pele seca? Saiba como cuidar da sua saúde no frio com produtos naturais

Salvador, 26 de junho de 2022, por Larissa Melo – Pessoas que têm problemas com lábios e pele seca, vê o problema aumentar com a chegada do frio. Pessoas que não costumam ter esse tipo de problema no resto do ano, muitas vezes acabam se deparando com ele com a chegada do inverno e das baixas temperaturas.

Para que você consiga se livrar dos lábios e pele seca, reunimos alguns produtos naturais para a solução desses problemas, te livrando, assim, de produtos químicos e caros. Você confere esse conteúdo hoje, aqui, no Agro Notícias.

Ademais, leia: Conheça os benefícios da vitamina C para potencializar a saúde da pele! Você mais jovem

Lábios e pele secas? Saiba como cuidar da sua saúde no frio com produtos naturais Lábios e pele secas? Saiba como cuidar da sua saúde no frio com produtos naturais (imagem: Pexels)
Aprenda a cuidar dos lábios e pele seca no inverno
Segundo matéria publicada em 4 de janeiro de 2020, no site Globo, pela colaboradora Gabriela Bonomi, a pele e os lábios tendem a ficar mais secos no inverno. Por isso, é necessário um cuidado redobrado. Hoje mostraremos como hidratar ambos com produtos naturais. Veja abaixo!
Utilizando mel
O mel é um ingrediente muito usado em cosméticos hidratantes, pois contém propriedades que contribuem para a hidratação e combate do envelhecimento precoce e contém ação antibacteriana. Para usá-lo, basta misturar uma colher de mel e uma colher de açúcar mascavo, passar a mistura nos lábios e esperar por 15 minutos. Em seguida, enxágue a boca. Repita o procedimento de 2 a 3 vezes por semana.

Por conseguinte, veja: Econômico e saudável: Faça um esfoliante caseiro para o rosto com mel e café, e rejuvenesça sua pele em poucos minutos
Azeite de oliva
O azeite, com seus ácidos graxos, também ajuda a hidratar os lábios e a combater o ressecamento. Para isso, basta passá-lo nos lábios uma vez por dia na hora de dormir. Contudo, se preferir, pode passar mais uma vez ao acordar.
Abacate para lábios e pele seca
O abacate é rico em nutrientes necessários para uma pele bem hidratada como, por exemplo, os ácidos graxos e antioxidantes. Para usá-lo, basta amassar o abacate, aplicá-lo sobre a pele na forma de creme e deixá-lo agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue, e está pronta a hidratação com abacate.
Banana
A banana contém minerais e vitaminas benéficas à pele, que ajudam a combater o ressecamento. E, para usá-la é bem simples: basta amassar uma banana (madura de preferência), passá-la na pele, deixar por 25 minutos e enxaguar após esse tempo. A fim de potencializar os resultados, basta repetir a ação um dia sim e um dia não.

Além dessas, existem muitas outras opções naturais para livrar a pele do ressecamento. Assim, teste as receitas caseiras deste post e comece já a tratar os seus lábios e pele seca com esses produtos naturais.

Ademais, leia também: Máscara facial caseira de tomate; aprenda a fazer e confira os incríveis benefícios para a pele