Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Pobreza - Reprodução Pixabay
Pobreza - Reprodução Pixabay

Em tempos de crise econômica, brasileiros caminham para a pobreza; saiba mais

Nova Mutum dia 27 de junho de 2022, por Camila Vicente – Nesta segunda-feira iremos falar sobre a crise econômica no Brasil. Ademais, trataremos sobre o índice de pessoas que a cada dia caminham para o empobrecimento. Saiba mais aqui no ÉMaisMT.

A saber, o Brasil é um país que possui diversas riquezas naturais. Entre todas, as principais são: A água potável, o petróleo e o pré-sal, fauna e flora, e o que mais vem se discutindo em meio a política, sendo a sua capacidade de produção de oxigênio.

Veja também: Interferência de Jair Bolsonaro pode ter resultado na soltura de Milton Ribeiro? saiba mais

Outrossim, é importante salientar que os principais fatores que influenciam na economia está voltado à má gestão política, e também o período de pandemia que assolou o mundo.
Crise econômica no Brasil
Primeiramente, trataremos sobre a “crise”, que é principalmente considerada em observância ao PIB do país. Os registros dos últimos dois trimestres apontam uma significativa queda, então, chegamos a conclusão de que o país está mesmo em maus lençóis.

Em mesmo sentido, o PIB (Produto Interno Bruto), é responsável por medir o crescimento da economia de um país por determinado tempo. Em conclusão, quando esse índice do PIB cai, os reflexos dessa queda resultam no dia a dia das pessoas, pois influencia no poder de compra dos brasileiros na produção das empresas e no número de desempregos.

Veja também: Ferrovia e a expectativa econômico-financeira da população mato-grossense; saiba mais
Reflexos da pandemia na economia brasileira
Em suma, a pandemia do Corona vírus tem apresentado dados alarmantes, instalando uma insegurança não só no brasil mas no mundo todo quanto à economia. Aponta-se, que a chegada da pandemia trouxe uma brutal redução nas exportações.

Ademais, outro setor que sofreu com a pandemia foi os que necessitam de mão de obra, visto que durante o período de lockdown, muitas empresas precisaram parar sua cadeia produtiva, com a finalidade de preservar seus colaboradores e os demais da sociedade.

Por fim, cabe salientar que com o fluxo de mercadorias e de pessoas no país foi reduzido, e essa decisão de isolamento diminuiu o numero de viagens, produtos, serviços e esses efeitos ainda são temidos.
Pobreza é o principal reflexo da instabilidade econômica no Brasil; veja
Os brasileiros, a cada dia que passa com os dados da evolução econômica instáveis, são reféns do aumento do desemprego, da falência de empresas e recuperações judiciais, da diminuição da renda, redução das taxas de lucro, entre outros. Além disso, temos como fator da pobreza a dificuldade que muita famílias estão encontrando quando o assunto é trazer o alimento para dentro de casa.

Por fim, isso ocorre principalmente porque os alimentos estão com valores exorbitantes. Aliás, o poder de compra do salário mínimo não acompanha esse “avanço”. Ademais, o assunto é bem mais complexo quando tratamos das famílias que se encontram no índice do desemprego.

Veja também: Milton Ribeiro é preso suspeito de corrupção; veja

Nascida em São Paulo, SP. moradora na cidade de Nova Mutum, Mato Grosso. Formada em Direito, Aficionada por comunicação social, Jornalista do caderno Diário Prime! Redatora de notícias que ama ouvir uma boa música e praticar esportes. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para : Whatsapp: 065999612936 ou E-mail: [email protected]