Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Benefícios da tangerina: Saiba como incluir essa fruta no cotidiano
Benefícios da tangerina: Saiba como incluir essa fruta no cotidiano (imagem: pexels)

Benefícios da tangerina: saiba como incluir essa fruta no cotidiano

Salvador, 30 de junho de 2022, por Larissa Melo – A tangerina é uma fruta popular no Brasil. Os benefícios da tangerina incluem fonte de vitaminas, minerais e ácidos graxos. Além disso, a fruta é saborosa e de baixo custo.

Existem diversos tipos de tangerina. Porém, todas elas são recomendadas para auxiliar a nossa saúde. Hoje, no Agro Notícias, falaremos mais sobre os benefícios da tangerina para a sua saúde. Confira!

Ademais, leia: Não basta ser deliciosa, os benefícios da carambola fazem dela uma fruta perfeita; veja agora e adicione-a na sua dieta

Benefícios da tangerina: Saiba como incluir essa fruta no cotidiano Benefícios da tangerina: Saiba como incluir essa fruta no cotidiano (imagem: pexels)
Os benefícios da tangerina
Consumir frutas diariamente é ideal para ter uma dieta equilibrada. Por isso, incluir a tangerina no dia a dia é tão importante. Abaixo falaremos mais sobre alguns dos benefícios dessa fruta. Veja!
Aumenta a imunidade
A tangerina é fonte de vitamina C, segundo a matéria publicada em 05 de outubro de 2018, no site Uol, pela colaboradora Samantha Cerquetani. Sendo assim, fortalece a imunidade do corpo tornando-o mais resistentes às doenças, principalmente as relacionadas a gripes e resfriados.

Previne o envelhecimento precoce
Graças a Vitamina C, fibras e antioxidantes presentes na tangerina, ela é capaz de proteger as células evitando assim um envelhecimento antes da hora correta. Afinal, é frequente o uso da vitamina C em cosméticos para uma pele mais jovem.

Ademais, veja: Além de sabor marcante o alho-poró agrega inúmeros benefícios à saúde; saiba mais
Ajuda o fígado
Ingerir suco de tangerina por pelo menos 3 vezes na semana ajuda a recuperar o fígado de doenças que o acometem. Fora isso, a tangerina ajuda a prevenir câncer de fígado, segundo pesquisadores de Tóquio.
Previne a anemia e o diabetes
A fruta ajuda o corpo a absorver o ferro dos alimentos, prevenindo, assim, a anemia. Esse efeito é ainda maior quando ingerida junto de alimentos ricos em ferro. Dessa forma, um suco de tangerina acompanhando uma refeição que contenham feijão e carne é um exemplo.

Além disso, graças à presença de flavonoides, a tangerina é capaz de prevenir diabetes. Sua ação é comparada a de medicamentos destinados a esse objetivo. Então, é um ótimo alimento para consumo diário.
Contraindicações
A fruta é capaz ainda de reduzir inflamações, aliviar prisão de ventre e aumentar a saciedade, além de melhorar o desempenho em atividades físicas, diminuir o risco de doenças cardíacas e reduzir o colesterol. Mas, não pense que ela não possui contraindicações.

A tangerina pode ser consumida por todos, menos por aqueles que apresentaram alergia ao alimento, é claro. Além disso, diabéticos e pessoas com gastrite devem consumir com moderação para continuar aproveitando os benefícios da tangerina sem riscos.

Ademais, leia: Descubra os benefícios do jiló e excelentes dicas para adicioná-lo à sua rotina alimentar; não perca tempo e surpreenda-se